ABEMI aprova, em assembleia, seu novo estatuto social

ABEMI aprova, em assembleia, seu novo estatuto social

Em assembleia geral extraordinária (AGE), realizada no dia 27 de março último, a ABEMI – Associação Brasileira de Engenharia Industrial aprovou seu novo estatuto social. As principais alterações são a extinção do Conselho Estratégico e a inclusão dos ex-presidentes do Conselho e da Diretoria como membros vitalícios no Conselho da ABEMI, sem direito a voto.

No mesmo dia, foi realizada a assembleia geral ordinária (AGO) da entidade, quando o diretor-presidente Nelson Romano fez um relato de várias iniciativas da entidade em defesa dos interesses dos associados, como a participação em reuniões com a presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e no encontro das entidades empresariais com o presidente em exercício Michel Temer, com objetivo de melhorar a economia brasileira e promover a volta dos investimentos e do emprego. Foram relatados, também, diversos contatos com a Petrobras.

Durante a assembleia geral ordinária, foram aprovados o Relatório Anual da Diretoria, as contas do exercício encerrado em 31 de dezembro de 2017 e o orçamento para o exercício de 2018.

Terminada a apresentação, foi aberta a discussão e votado item por item, sendo aprovado por unanimidade o novo Estatuto Social da ABEMI, extinguindo o Conselho Estratégico e a inclusão dos ex-presidentes do Conselho e da Diretoria, como membros Vitalícios no Conselho da ABEMI, sem direito a voto.

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

Compartilhar notícia: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Comentários