ABEMI ministra curso de Gerenciamento Estratégico de Riscos Industriais

ABEMI ministra curso de Gerenciamento Estratégico de Riscos Industriais

Nos dias 12 e 14 de junho, o especialista no assunto João Mosquim, da Dynamis Automação e Cursos, ministrou um curso exclusivo para profissionais de empresas associadas à ABEMI sobre Gerenciamento Estratégico de Riscos Industriais. Foram abordados assuntos como conceituação de incertezas, perigos, riscos e problemas, metodologias e ferramentas para identificação e avaliação de riscos, estratégias de tratamento, plano de respostas e ciclo de gerenciamento de riscos.

O curso destinou-se a um público amplo, com participação de engenheiros, técnicos de nível médio, supervisores de turmas e equipes de manutenção, profissionais de segurança, saúde e meio ambiente, de projetos, de paradas, de PMO e outros profissionais de manutenção/projetos/SMS.

“Os riscos estão associados às incertezas que toda organização enfrenta para que se consiga atingir os objetivos do negócio desenvolvido no Planejamento Estratégico. O conhecimento dessas incertezas, dos perigos e dos riscos facilita o tratamento temporal e, assim, e evita-se perdas desnecessárias de dinheiro, imagem ou mercado”, afirma Mosquim.

Segundo ele, o curso desenvolve habilidades nas técnicas e metodologias e relações humanas aplicadas à área de Gerenciamento de Riscos de Plantas Industriais relacionadas à Manutenção, SMS e Projetos.

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

Compartilhar notícia: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Comentários