Curso sobre transmissão sem fio: aproveite as condições especiais para associados

Curso sobre transmissão sem fio: aproveite as condições especiais para associados

Nos dias 30 e 31 de outubro, será ministrado na sede da ABEMI o curso Projetos de Transmissão em Fio (Wireless), voltado para profissionais envolvidos na elaboração e avaliação de projetos que usarão instrumentos de medição e controle conectados a redes sem fio. “Com a tecnologia wireless, pontos distantes ou de difícil acesso podem contar com sensores integrados ao sistema de gestão, automatizando a coleta de informações”, afirma Marcílio Pongitori, diretor da Dynamis.

Como exemplo, ele cita o caso de uma empresa que há tempos adiava o investimento na automatização de instrumentos de monitoramento de volume, temperatura e pH da água em seu sistema de tratamento, que fica a 3 km da área de produção e controle. “A instalação de sensores por cabos inviabilizava a melhoria na instrumentação por causa do custo elevado. A tecnologia wireless resolveu esse problema e pode ser interessante em muitas outras situações”, diz.

Em 16 horas, o curso ministrado pela Dynamis – que inclui estudo de casos, exercícios e a norma ISA 100 – apresentará as origens, conceitos básicos e os principais aspectos técnicos e econômicos da tecnologia wireless a serem considerados para projetos de transmissão de sinais de medição e controle, sua implantação em redes industriais e a aplicação dos instrumentos e dispositivos de redes de comunicação sem fio em plantas industriais.

Por meio da parceria com a ABEMI, a Dynamis oferece condições diferenciadas para associados. Para mais informações e inscrições, acesse https://www.dynamiscursos.com.br/wireless

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

Compartilhar notícia: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Comentários