Circulo Amarelo Esq

Azevedo & Travassos, associada da ABEMI, completa 100 anos

1952 Via Anchieta (1)

A Azevedo & Travassos acaba de completar 100 anos de história. A companhia iniciou sua história em 1922, como uma prestadora de serviços dos ramos de Engenharia e Construção. Desde então tem acompanhado e contribuído com o desenvolvimento e a evolução tecnológica da engenharia em todo o território nacional, participando de obras importantes e emblemáticas para o progresso do país.

Em seu acervo técnico, constam desde transporte e mobilidade urbana com obras rodoviárias, ferroviárias e metroviárias; projetos de infraestrutura com barragens, aeroportos, pontes, viadutos e túneis; obras de saneamento; até montagens eletromecânicas em unidades petroquímicas; construção e montagem de minerodutos, oleodutos e gasodutos em aço e polietileno; edifícios industriais e comerciais, incluindo hospitais, entre outros.

Em 1984, tornou-se a primeira empresa de engenharia a abrir o capital na Bolsa de Valores, período em que atuou no mercado petrolífero, na exploração, produção e construção de ativos, bem como, instalações para transporte, armazenamento, tratamento e processamento de óleo e gás. Em paralelo, desenvolveu carteira de obras para clientes públicos e privados, como Petrobras, Transpetro, Comgás, Sabesp, Bahiagás, SCGás, Compagas, Grupo CCR, Logum Logística, Itaú, Medley Sanofi, Iguatemi, Koch Industries, além de outros.

Novos contornos

Em dezembro de 2019, a Rocket Capital assumiu o controle do Grupo Azevedo & Travassos. Sob seu controle, levantou-se junto à B3, em menos de 1 ano, um total de R$ 196 milhões de reais, por meio de dois aumentos de capital com demanda acima da ofertada. No final de 2021, o Grupo Azevedo & Travassos ganhou novos contornos com a aquisição da Heftos Óleo & Gás Construções, reforçando a atuação do grupo empresarial na prestação de serviços no segmento de Óleo e Gás, tanto no onshore quanto no offshore, contando atualmente com quase 2.800 empregados e bases em SP e RJ

Desde então, o grupo vem se posicionando para uma participação cada vez mais ativa no novo ciclo de investimentos em infraestrutura na economia brasileira. Os setores de Óleo e Gás, de Infraestruturas de Mobilidade (Rodovia, Ferrovia, Portos e Aeroportos) e de Saneamento foram escolhidos como prioritários. “Abrimos o ano do centenário com projetos relevantes em curso nas áreas de infraestrutura aeroportuária e saneamento, e seguimos com um expressivo backlog para novos contratos. A Azevedo & Travassos se consolida como um importante player para o futuro da infraestrutura do País”, disse Gustavo Rocha, CEO do Grupo.

Selo comemorativo

Para comemorar o centenário, a A&T criou um selo comemorativo, que acompanhará a marca durante todo o ano de 2022. Também foi celebrado na B3, bolsa de valores oficial do Brasil, sediada na cidade de São Paulo, a cerimônia de toque de campainha. “Abrir o pregão na bolsa traz uma dimensão especial. Honramos a trajetória da companhia. Temos e mantemos o compromisso com nossos acionistas e com os stakeholders com os quais nos relacionamos, como convém a uma empresa moderna”, afirma Gabriel Freire, presidente do Conselho de Administração da empresa. presidente do Conselho de Administração.

“Este foi um momento muito importante. A Azevedo & Travassos comemora um legado de realizações relevantes, mas, principalmente, celebra uma nova fase. Uma fase em que se posiciona de forma renovada para os desafios do futuro da infraestrutura no País”, complementou o presidente do Conselho.

Editora Conteúdo

Compartilhe:

Posts Relacionados

Jornada ESG: Compromisso rumo a um futuro sustentável na Engenharia Industrial
Abemi Jornada Esg 62
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) realizou a Jornada ESG em 26 de março, um evento que...
ABEMI realiza palestra sobre os benefícios e funcionamento do CII
1
A ABEMI promoveu uma palestra sobre o Construction Industry Institute (CII), que abordou seus benefícios e funcionamento. O...
ABEMI e KOMEA firmam parceria estratégica no setor offshore
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm)
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) anuncia a assinatura de um acordo de parceria estratégica com a...