Metroval entrega sistema de medição de vazão offloading para cliente chinês

Metroval entrega sistema de medição de vazão offloading para cliente chinês

O embarque do sistema de medição de vazão offloading para a plataforma P-71 da Petrobras, que está sendo construído na China pelo estaleiro CIMC Raffles Shipyard, foi realizado, em janeiro, com sucesso pela empresa brasileira Metroval, que fica em Nova Odessa, na região de Campinas (SP).

Esse projeto foi mais uma oportunidade para a empresa confirmar a sua competência técnica e competitividade. “Concorremos com empresas asiáticas e internacionais em licitações sem qualquer exigência de conteúdo local nem vantagem para fornecedores brasileiros. Fabricamos o equipamento aqui no Brasil e o exportamos para a China”, destaca o diretor de Óleo & Gás da Metroval, Paolo Fiorletta.

Projeto integrado

Antes de seguir para a China, o sistema de medição de 70 toneladas foi completamente montado e calibrado no laboratório de vazão de hidrocarbonetos da empresa, que é acreditado pelo INMETRO. Os testes foram acompanhados por representantes do estaleiro chinês. “Essa conquista é fruto de muito investimento e esforço de nossa equipe”, afirma Paolo.

A previsão é que o casco da plataforma seja concluído até o fim deste ano, quando deverá ser trazido ao Brasil para finalização e integração com os módulos de processos. A plataforma será instalada no campo de Sururu, na Bacia de Santos.
Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

Compartilhar notícia: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Comentários