Circulo Amarelo Esq

A ABEMI

A entidade

Associação Brasileira de Engenharia Industrial  (ABEMI) Entidade civil sem fins lucrativos.

Objetivo principal

Representar as empresas de engenharia brasileiras de Projeto, Construção Civil, Montagem e Manutenção, Fabricantes e Logística.

Em linha com os desafios do mercado, a ABEMI tem sua atuação norteada em importantes pilares, tais como: ESG (Environmental, Social and Governance),  Inovação, Tecnologia e Compliance.

Abemi Incentiva E Desenvol Atuacao Empresas Engenharia Industrial (1)
Reunir e representar as empresas associadas.

Exercer a defesa dos interesses coletivos:

Abemi Incentiva E Desenvol Atuacao Empresas Engenharia Industrial Visao (1) (1)

Ser reconhecida como instituição de prestígio e representatividade na defesa dos interesses de seus
associados e da engenharia industrial nacional.

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial – ABEMI é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega empresas de Engenharia de Projeto, Construção Civil, Montagens Industriais, Fabricantes de equipamentos e Manutenção e de Logística, responsáveis pela infraestrutura e pelo parque industrial implantados no Brasil, como também, por obras dessas áreas realizadas no exterior. Foi fundada em 23 de maio de 1964 por um grupo de empresários, que visava representar suas empresas de engenharia e montagem industrial.

Com mais de meio século de atuação, a ABEMI vem trabalhando arduamente em defesa dos interesses coletivos de suas associadas e, assim, representá-las institucionalmente perante o governo e órgãos públicos. Além disso, agrega conhecimento na busca da competitividade do setor, ao contribuir,  substancialmente, para o desenvolvimento econômico e social do país.

Além das atividades institucionais, a ABEMI também desenvolve trabalhos através de comissões técnicas, grupos de estudos, comitês e, ainda, promove  palestras, seminários, workshops, pesquisas, entrevistas entre outras ações; que permitem gerar  um grande fórum permanente de debates e maior networking entre suas associadas.

A ABEMI conta, dentre suas associadas, com as mais expressivas empresas de engenharia industrial do mercado brasileiro,  que atuam nos segmentos econômicos de Petróleo e Gás, Petroquímica e Química, Siderurgia e Mineração, Energia, Papel e Celulose e Infraestrutura.

Com estas ações a ABEMI, além de manter seus princípios e objetivos, ampliou  seus horizontes, suas formas de atuação e abrangência social, de forma a acompanhar as exigências e prioridades nas transformações das forças do mercado e, principalmente, se firmar no cenário econômico, político e social do Brasil.

R$ 1 bilhão
Faturamento do setor
28. 1
Empregos diretos
mil
Empregos indiretos
associados

Confira nossa apresentação

Clique na opção que deseja fazer leitura.