Circulo Amarelo Esq

ABEMI ministra curso de Gerenciamento Estratégico de Riscos Industriais

During Speech

Nos dias 12 e 14 de junho, o especialista no assunto João Mosquim, da Dynamis Automação e Cursos, ministrou um curso exclusivo para profissionais de empresas associadas à ABEMI sobre Gerenciamento Estratégico de Riscos Industriais. Foram abordados assuntos como conceituação de incertezas, perigos, riscos e problemas, metodologias e ferramentas para identificação e avaliação de riscos, estratégias de tratamento, plano de respostas e ciclo de gerenciamento de riscos.

O curso destinou-se a um público amplo, com participação de engenheiros, técnicos de nível médio, supervisores de turmas e equipes de manutenção, profissionais de segurança, saúde e meio ambiente, de projetos, de paradas, de PMO e outros profissionais de manutenção/projetos/SMS.

“Os riscos estão associados às incertezas que toda organização enfrenta para que se consiga atingir os objetivos do negócio desenvolvido no Planejamento Estratégico. O conhecimento dessas incertezas, dos perigos e dos riscos facilita o tratamento temporal e, assim, e evita-se perdas desnecessárias de dinheiro, imagem ou mercado”, afirma Mosquim.

Segundo ele, o curso desenvolve habilidades nas técnicas e metodologias e relações humanas aplicadas à área de Gerenciamento de Riscos de Plantas Industriais relacionadas à Manutenção, SMS e Projetos.

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

Compartilhe:

Posts Relacionados

ABEMI oferece aos associados acesso aos conteúdos exclusivos do CII
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm) (2)
O Conselho e a Diretoria da ABEMI aprovaram o acesso de todas as empresas associadas ao vasto conhecimento...
ABEMI e KOMEA firmam parceria estratégica no setor offshore
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm)
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) anuncia a assinatura de um acordo de parceria estratégica com a...
Desafios e oportunidades na transição energética: um panorama global
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (42 X 29 Cm) (5079 X 3425 Px) (2)
A transição energética é um processo complexo e desafiador, mas é essencial para enfrentar as mudanças climáticas e...