Associação incentiva associadas a buscar certificação de compliance internacional

Associação incentiva associadas a buscar certificação de compliance internacional

A ABEMI (Associação Brasileira de Engenharia Industrial) acaba de assinar um acordo com a Trace International para disponibilizar às empresas do setor de engenharia, construção, montagem e fornecedores de produtos e serviços especializados a obtenção da certificação de compliance reconhecida internacionalmente.

“Compliance é um dos pilares mais importantes da nova gestão da ABEMI. A certificação é um instrumento importante para a recuperação da imagem do setor”, afirma Joaquim Maia, diretor da ABEMI e líder do programa de certificação de compliance.

Importância para os negócios

Hoje, no mercado brasileiro de engenharia, poucas empresas são certificadas. A Trace International é uma organização sem fins lucrativos com sede perto de Washington, nos Estados Unidos. A certificação de compliance da Trace International atende às normas anticorrupção do Foreign Corrupt Practices Act (FCPA), além das legislações similares europeias.

A certificação é importante para os negócios, já que alguns investidores exigem como condição para a contratação que a empresa seja certificada. “Estamos organizando a vinda da dra. Martha Mallory, business development manager da Trace International na América Latina, que apresentará o sistema anticorrupção. É importante dizer que a Trace vai oferecer preços bastante competitivos para as empresas brasileiras, acessíveis inclusive para empresas de médio porte”, informa Joaquim Maia.

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

 

 

 

Compartilhar notícia: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Comentários