Circulo amarelo esq

Associação participa do Cubo Day para fomentar novas tecnologias para a área de Engenharia

Espaço VLI Cubo Itaú Crédito Celso Doni m

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) participou, no dia 4 de dezembro, do Cubo Day, um encontro destinado às empresas interessadas em conhecer o Cubo Coworking Itaú, o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina. A Beenoculus, startup associada da ABEMI que atua na área de Realidade Virtual (VR) promoveu o evento para apresentar o ecossistema de inovação e de novas tecnologias.

De acordo com Rawlinson Terrabuio, fundador da Beenoculus, durante o encontro nove startups trouxeram aos associados da ABEMI presentes, soluções para o setor de Engenharia em diferentes segmentos. “Houve uma apresentação do Cubo Coworking Itaú abordando como o Hub vem crescendo e a importância do investimento em novas soluções tecnológicas para alavancar diferentes tipos de negócios”, explica.

Alejandro Daniel, project Maneger da Odebrecht afirma que a relação da ABEMI com o Cubo permitirá às associadas entrar no mundo da indústria 4.0, buscando aumentar a produtividade, garantindo a segurança de seus trabalhadores, bem como da preservação do meio ambiente. “As startups apresentaram soluções importantes que vão auxiliar no desenvolvimento do setor. Para 2020, o grupo de tecnologia da ABEMI pretende discutir como expandir essa relação da associação com as startups para incluir projetos tecnológicos no setor”.

(Da esq. p/ dir.) Matias, da ABEMI, Douglas, da Naal Engenharia e Rawlinson, da Beenoculus

Indústria 4.0

Com o crescimento da Indústria 4.0, diversas tendências de mercado para Engenharia Civil estão surgindo. E novas soluções automatizadas têm conquistado popularidade mostrando que a tecnologia está cada vez mais presente na Construção Civil. Segundo o diretor-executivo da ABEMI, Matias Cerrato Fernandez, uma das inovações que tem conquistado cada vez mais espaço no mercado é a realidade aumentada. A visualização de itens 3D abre uma série de possibilidades para quem atua no ramo de engenharia civil. Além disso, tecnologias como internet das coisas (ioT) e Impressão 3D estão cada vez mais presentes no dia a dia das empresas. “É fundamental conhecer as tendências de mercado, uma vez que elas irão transformar totalmente o modo como vivemos e atuamos”, finaliza Matias.

Editora Conteúdo/ Marciel Oliveira

 

 

 

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

ABEMI reúne diretoria e associados para reunião de planejamento estratégico 2026
URA
A ABEMI realizou, nesta semana, um encontro que sintetiza os pilares que orientam sua atuação: colaboração, visão de...
Representada por Nelson Romano, ABEMI participa de almoço de confraternização da ABIMAQ
1000276364
Nosso presidente, Nelson Romano, participou no início de dezembro, do tradicional Almoço de Confraternização da ABIMAQ/SINDIMAQ, um dos...
ABEMI realiza webinar para discutir seguro-garantia e efetividade
Vermelho Casal Fotos Formato de Coração Fotos Montagem
O Comitê Jurídico da ABEMI realizou, na manhã desta quinta-feira (28), um webinar dedicado a um dos temas...