Circulo amarelo esq

Associação participa do Cubo Day para fomentar novas tecnologias para a área de Engenharia

Espaço vli cubo itaú crédito celso doni m

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) participou, no dia 4 de dezembro, do Cubo Day, um encontro destinado às empresas interessadas em conhecer o Cubo Coworking Itaú, o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina. A Beenoculus, startup associada da ABEMI que atua na área de Realidade Virtual (VR) promoveu o evento para apresentar o ecossistema de inovação e de novas tecnologias.

De acordo com Rawlinson Terrabuio, fundador da Beenoculus, durante o encontro nove startups trouxeram aos associados da ABEMI presentes, soluções para o setor de Engenharia em diferentes segmentos. “Houve uma apresentação do Cubo Coworking Itaú abordando como o Hub vem crescendo e a importância do investimento em novas soluções tecnológicas para alavancar diferentes tipos de negócios”, explica.

Alejandro Daniel, project Maneger da Odebrecht afirma que a relação da ABEMI com o Cubo permitirá às associadas entrar no mundo da indústria 4.0, buscando aumentar a produtividade, garantindo a segurança de seus trabalhadores, bem como da preservação do meio ambiente. “As startups apresentaram soluções importantes que vão auxiliar no desenvolvimento do setor. Para 2020, o grupo de tecnologia da ABEMI pretende discutir como expandir essa relação da associação com as startups para incluir projetos tecnológicos no setor”.

(Da esq. p/ dir.) Matias, da ABEMI, Douglas, da Naal Engenharia e Rawlinson, da Beenoculus

Indústria 4.0

Com o crescimento da Indústria 4.0, diversas tendências de mercado para Engenharia Civil estão surgindo. E novas soluções automatizadas têm conquistado popularidade mostrando que a tecnologia está cada vez mais presente na Construção Civil. Segundo o diretor-executivo da ABEMI, Matias Cerrato Fernandez, uma das inovações que tem conquistado cada vez mais espaço no mercado é a realidade aumentada. A visualização de itens 3D abre uma série de possibilidades para quem atua no ramo de engenharia civil. Além disso, tecnologias como internet das coisas (ioT) e Impressão 3D estão cada vez mais presentes no dia a dia das empresas. “É fundamental conhecer as tendências de mercado, uma vez que elas irão transformar totalmente o modo como vivemos e atuamos”, finaliza Matias.

Editora Conteúdo/ Marciel Oliveira

 

 

 

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

COP30: Engenharia Industrial e o desafio da transição justa
05
nov
Download (1)
De 10 a 21 de novembro de 2025, Belém do Pará sediará a 30ª Conferência das Nações Unidas...
Novas regras para a construção naval: um ciclo de oportunidades para a engenharia
04
nov
Images
A indústria naval brasileira começa a se mover em direção a um novo ciclo de desenvolvimento. A Lei...
ABEMI presente na Semana Nacional da Engenharia, do Instituto de Engenharia
27
out
Img 20251023 wa0019 (1)
O vice-presidente da ABEMI, Márcio Cancellara, foi um dos painelistas da Semana Nacional da Engenharia 2025, evento promovido...