Circulo Amarelo Esq

ABEMI e KOMEA firmam parceria estratégica no setor offshore

Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm)

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) anuncia a assinatura de um acordo de parceria estratégica com a Korea Marine Equipment Association (KOMEA), a principal associação de estaleiros e fornecedores de máquinas e equipamentos navais, offshore, petróleo e gás da Coreia do Sul. Com mais de 240 empresas associadas, a KOMEA é reconhecida internacionalmente por sua expertise e inovação no setor.

O acordo entre a ABEMI e a KOMEA visa fortalecer a cooperação entre as duas entidades e promover a integração de mercados, troca de informações, aumento de produtividade e expansão global. Essa parceria estratégica representa um marco importante para o setor naval e offshore, permitindo o compartilhamento de conhecimentos, tecnologias e melhores práticas entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Os principais pontos do acordo incluem:

  • Integração de Mercados: A colaboração entre a ABEMI e a KOMEA facilitará o acesso a novos mercados e oportunidades de negócios para as empresas associadas de ambas as organizações. Essa integração promoverá o desenvolvimento econômico e a competitividade global do setor.
  • Troca de informações: O acordo estabelece canais de comunicação e colaboração para a troca de informações técnicas, tendências de mercado e oportunidades de cooperação entre os membros da ABEMI e da KOMEA. Isso permitirá um melhor entendimento das necessidades e desafios enfrentados pelo setor, além de promover a inovação e o desenvolvimento de soluções conjuntas.

Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm) (1)

  • Aumento de produtividade: A parceria entre as duas associações visa identificar e implementar medidas para aumentar a produtividade e a eficiência operacional das empresas do setor naval e offshore. Isso inclui a promoção de melhores práticas de gestão, tecnologias avançadas e capacitação de mão de obra qualificada.
  • Expansão Global: A ABEMI e a KOMEA estão comprometidas em explorar oportunidades de cooperação em projetos internacionais e iniciativas de expansão global. Essa colaboração visa fortalecer a presença das empresas brasileiras e sul-coreanas nos mercados internacionais, ampliando sua participação e influência global.

A ABEMI e a KOMEA acreditam que essa parceria estratégica trará benefícios significativos para o setor naval e offshore, promovendo o desenvolvimento sustentável, a inovação tecnológica e o crescimento econômico de ambas as nações.

Editora Conteúdo

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

ABEMI participa de evento naval/offshore organizado pela Petrobras e IBP
Img 20240425 Wa0048 (1)
A ABEMI esteve presente no evento realizado na última quinta-feira, dia 18/04, no Rio de Janeiro (RJ), em...
Jornada ESG: Compromisso rumo a um futuro sustentável na Engenharia Industrial
Abemi Jornada Esg 62
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) realizou a Jornada ESG em 26 de março, um evento que...
ABEMI realiza palestra sobre os benefícios e funcionamento do CII
1
A ABEMI promoveu uma palestra sobre o Construction Industry Institute (CII), que abordou seus benefícios e funcionamento. O...