Circulo Amarelo Esq

Associadas da ABEMI conquistam certificação de compliance pela TRACE International

Compliance Diagram With Icons. Business Concept On Abstract Background.

A Fluxo Soluções Integradas e a AP Consultoria e Projetos Ltda. tiveram seus sistemas de gestão de compliance certificados pela TRACE International, por meio de parceria entre a ABEMI e a certificadora, que oferece condições comerciais facilitadas para associados da entidade.

Representante de 24 empresas estrangeiras no Brasil, a Fluxo Soluções Integradas, que tem unidades em São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro, criou sua área de compliance em 2015 para regular o comportamento da empresa e de seus colaboradores perante os acionistas e o mercado. “Certificação em compliance é uma coisa nova no mercado, mas veio para ficar. Todas as empresas precisam pensar nesse assunto. Passou a ser um tópico obrigatório. Ter uma certificação reconhecida funciona como um passaporte para a próxima etapa”, afirma o presidente da Fluxo Soluções Integradas, Hideo Hama.

Além de aproveitar as condições negociadas pela parceria da ABEMI, a Fluxo Soluções Integradas viu na certificação da TRACE International uma oportunidade de se preparar para os novos projetos do mercado de óleo e gás. “Neste momento, Petrobras e outras operadoras estão contratando empresas para executar a engenharia e construção de plataformas submarinas. O certificado de uma empresa reconhecida globalmente, como a TRACE, ajuda bastante na abertura das conversações para fornecimento”, acredita Hideo.

Hideo Hama, presidente da Fluxo Soluções Integradas: parceria entre a ABEMI e a certificadora

Para ele, a certificação também reduz o tempo despendido em diligências na hora de negociar trabalhos e parcerias internacionais, além de pesar a favor na exportação de serviços e produtos, fortalecendo a marca. “Somos garimpeiros de inovação e tecnologias do exterior. Trazemos, integramos e nacionalizamos as suas aplicações. Além da credencial dos bons serviços prestados no passado, é de suma importância a certificação de compliance”, afirma Hideo.

Sistema confiável

Para a AP Consultoria e Projetos, a certificação TRACE traz a tranquilidade de ter um sistema anticorrupção confiável. Trata-se de uma organização líder mundial em medidas antissuborno, compliance e boa governança, sediada nos Estados Unidos, registrada no Canadá e com presença nos cinco continentes.

“Estamos há 29 anos no mercado de engenharia de projetos multidisciplinares como parceiros de grandes companhias nacionais e internacionais sem nunca ter qualquer problema de conduta. Entendemos que a certificação faria sentido para nós. Além disso, quisemos adequar nossos processos e assegurar que atendam ao mais exigente grau de compliance”, afirma Alfredo Americano da Costa, diretor-geral da AP Consultoria e Projetos.

Ele destaca que o processo de certificação executa um rigoroso e detalhado due diligence nas empresas, incluindo seus diretores, gerentes, fornecedores, etc. “As empresas certificadas pela TRACE são consideradas pré-aprovadas para cadastro nas principais contratantes do mundo”, observa Alfredo. Dessa forma, essa chancela facilita e agiliza todas as relações comerciais entre as empresas, desde a fase de cadastro de fornecedores, convite para licitações até elaboração dos contratos.

Alfredo ressalta que a certificação dá sustentabilidade, reputação e credibilidade para o nosso mercado, e por isso recomenda que as empresas do setor busquem esse reconhecimento.

Política estratégica

“A certificação de compliance é prioridade estratégica para a ABEMI e muito importante para a credibilidade, transparência e competitividade do setor. Recomendamos fortemente que as associadas busquem a certificação internacional e aproveitem as condições comerciais diferenciadas que negociamos com a TRACE International”, afirma o compliance officer da ABEMI, Joaquim Maia.

 Saiba mais

A parceria da ABEMI com a TRACE International oferece condições comerciais diferenciadas para as empresas associadas à entidade. Clique aqui  e saiba mais. https://abemi.org.br/formulario-trace/

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

 

 

 

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

Jornada ESG: Compromisso rumo a um futuro sustentável na Engenharia Industrial
Abemi Jornada Esg 62
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) realizou a Jornada ESG em 26 de março, um evento que...
ABEMI realiza palestra sobre os benefícios e funcionamento do CII
1
A ABEMI promoveu uma palestra sobre o Construction Industry Institute (CII), que abordou seus benefícios e funcionamento. O...
ABEMI e KOMEA firmam parceria estratégica no setor offshore
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm)
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) anuncia a assinatura de um acordo de parceria estratégica com a...