Livros

Circulo Amarelo Esq
Livros
LivrosPublicações técnicas
Livro 50 Anos

ABEMI 50 ANOS – Uma história em construção

Tendo como pano de fundo a trajetória da Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI), a obra reúne ilustrações e imagens que vão desde cenários do século 19 até os grandes empreendimentos construídos no Brasil para mostrar as conquistas que contribuíram para a melhoria da infraestrutura nacional e os desafios enfrentados ao longo do processo.

Ao longo de suas 178 páginas, o livro  retrata diversos momentos históricos que tiveram grande impacto no desenvolvimento econômico e industrial do País, como o decreto assinado em 1785 por D. Maria I exigindo a extinção de qualquer atividade de manufatura no Brasil por ser contrária aos interesses da própria colônia. Anos depois, um alvará expedido por D. João revogaria a decisão e eliminaria um grande entrave para o início da industrialização nacional.

Mais detalhes
LivrosPublicações técnicas
Livro Engenharia De Projeto 300x200

Engenharia de Projeto – O conhecimento essencial

Edição: dezembro 2015
Descrição: Este livro foi idealizado pela diretoria de engenharia e área de consultoria da ABEMI e foi escrito para servir de diretriz para os que atuam ou pretendem atuar na área. Nosso objetivo é proporcionar uma visão mais abrangente sobre o papel da engenharia de projetos. A obra é voltada para diversas indústrias de processamento contínuo entre elas nos segmentos de óleo e gás, petroquímica, química, papel e celulose e termoelétrica. Contribuíram para a criação do livro, profissionais de empresas associadas com ampla experiência no segmento.

Mais detalhes
LivrosPublicações técnicas
Sistemas Integrados De Gestao

Sistemas Integrados de Gestão

Edição: 2013
Descrição: Esta publicação reúne as conclusões do Grupo de Trabalho de Gestão da associação e traz conceitos básicos sobre o tema, reconhecidos por grande parte das empresas que concebem, projetam e erguem instalações industriais. O GT de Gestão da ABEMI foi criado em 2012 e, desde então, vem estudando a aplicação dos sistemas de gestão integrada em projetos da associadas, principalmente aqueles de modalidade EPC (Engenharia, Suprimentos e Construção) e EPCM (Engenharia, Suprimentos e Gerenciamento e Construção). O objetivo do livro, explica no prefácio o coordenador do GT, Maurício Godoy (Toyo Setal), é servir de orientação para os profissionais e empresas que cogitam implantar a gestão integrada em seus empreendimentos.

Mais detalhes
LivrosPublicações técnicas
Livro Melhoria Produtividade Tubulacao Abemi

Melhoria de Produtividade em Tubulação: Problemas – Causas e Soluções

Edição: dezembro/2011
Descrição: Livro editado pela ABEMI, c/ o objetivo de identificar os problemas, suas causas e sugerir soluções para melhorar a produtividade das empresas de engenharia industrial brasileiras, nas áreas de prefabricação e de montagem de tubulação industrial.

Mais detalhes