Código de conduta
Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) Entidade civil sem fins lucrativos.
Código de ética
O presente código de ética reitera aos membros do Conselho e da Diretoria, aos colaboradores a aos representantes das Empresas Associadas, o compromisso de respeitar os princípios da ABEMI em todas as atividades exercidas na Associação e em suas empresas.
- Conduzir as atividades da ABEMI com transparência e integridade, cultivando credibilidade com as Associadas, Clientes e Sociedade Brasileira.
- Esforçar-se no sentido da elevação social da ABEMI, realizando dignamente sua propaganda.
- Não criticar ou injuriar, de maneira desleal ou desabonadora, a atuação de uma associada, bem como de outras entidades de classe.
- Eximir-se de praticar atos que possam, direta ou indiretamente, prejudicar os interesses das Associadas, como aproveitar-se, sem citação ou autorização, de ideias, planos ou projetos de terceiros.
- Não agir em nome da ABEMI para obter vantagens individuais ou para a empresa que representa.
- Considerar como confidencial toda e qualquer informação que obtenha da ABEMI, quando esta assim o solicitar.
- Informar imediatamente às Associadas qualquer impedimento que julgue relacionado com seus projetos ou serviços.
- Cumprir e fazer cumprir o disposto no Estatuto da ABEMI.
- Incentivar as Associadas a disseminarem os princípios éticos e compromissos de conduta aqui expressos.
- Missão
Congregar e representar empresas cujas atividades se relacionam com a implantação de empreendimentos públicos ou privados nos setores industrial e de infraestrutura, exercendo a defesa dos interesses das Associadas, protegendo a livre concorrência, reunindo conhecimentos na busca da competitividade coletiva e contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do país.
- Visão
Ser reconhecida como instituição com prestígio e representatividade nacional na defesa dos interesses de suas Associadas e da engenharia brasileira.