Circulo Amarelo Esq

Metroval lança produtos inovadores na Rio Oil & Gas e destaca novos negócios

Img 5136

O diretor de Óleo & Gás da Metroval, Paolo Fiorletta, também acredita numa retomada consistente e estável. “O mercado de óleo e gás parece ter reencontrado seu caminho para o crescimento”, afirma, considerando o sucesso dos leilões, que indicam a intenção clara de investimentos no setor. A diferença é que não haverá mais um cliente final exclusivo, mas sim um mercado pulverizado, com produção de equipamentos mais internacionalizada. “Se quisermos nos manter ativos nessa nova condição, devemos melhorar nossa produtividade e eficiência”, alerta.
E é nesse sentido que a empresa caminha. A Metroval aproveitou o evento para fazer dois lançamentos importantes: a nova geração de medidores de vazão do tipo Coriolis, Axiom, e o sistema de amostragem de combustíveis, AVL, para terminais de carregamento de combustíveis.

Segundo Paolo, o primeiro é um instrumento altamente tecnológico, totalmente digital, que permite medir a massa, o volume e a densidade do fluido que passa pelo instrumento. Pode ser usado em todos os tipos de indústrias, da química à indústria de petróleo e derivados, passando pela alimentícia, mineração e farmacêutica. “Não tem outro fabricante no hemisfério sul. Só países como Estados Unidos, Alemanha, Suíça e Inglaterra têm desenvolvimentos desse tipo de tecnologia. Isso mostra nossa determinação em nos estabelecer como empresa brasileira de tecnologia e com investimentos significativos em desenvolvimento”, afirma.

Já o amostrador de combustíveis para terminais de carregamento, o AVL, é também um produto inédito, que evita que os operadores tenham de subir nos tanques dos caminhões para a coleta. Esse desenvolvimento foi feito para atender às necessidades das distribuidoras, conferindo maior agilidade e segurança. “Esse instrumento completa a nossa extensa linha de produtos para carregamento e descarregamento de combustíveis de terminais rodoviários, ferroviários e marítimos”, diz Paolo.

Novas conquistas
Além dos lançamentos, a Metroval divulgou suas novas conquistas de mercado. Uma delas foi a venda do sistema de medição de offloading para a P-71 da Petrobras, que está sendo construída pelo estaleiro chinês Cimc Raffles. “Não havia exigências de conteúdo local ou qualquer outra vantagem para fornecedores brasileiros. Os concorrentes eram asiáticos e internacionais, porém pudemos vencer a licitação, mesmo produzindo o sistema no Brasil e exportando-o para a China”, destaca Paolo.

Outra conquista ainda maior da Metroval divulgada na Rio Oil & Gas foi ter vencido a concorrência para fornecer o sistema completo de medição fiscal da plataforma que atuará no campo de Libra, com a afretadora de FPSOs, Modec. Esse sistema tem a função de medir toda a produção e movimentação de óleo, gás e água da plataforma, inclusive para fins fiscais da ANP.

“Mostramos nossa competitividade e capacidade de engenharia, construção e montagem dos sistemas em áreas onde tradicionais fornecedores internacionais atuavam anteriormente. Isso tudo só foi possível, devido aos altos investimentos em pessoal, equipamentos e laboratórios em nossa fábrica em Nova Odessa, no interior de São Paulo”, conclui Paolo.

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

Compartilhe:

Posts Relacionados

ABEMI oferece aos associados acesso aos conteúdos exclusivos do CII
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm) (2)
O Conselho e a Diretoria da ABEMI aprovaram o acesso de todas as empresas associadas ao vasto conhecimento...
ABEMI e KOMEA firmam parceria estratégica no setor offshore
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm)
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) anuncia a assinatura de um acordo de parceria estratégica com a...
Desafios e oportunidades na transição energética: um panorama global
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (42 X 29 Cm) (5079 X 3425 Px) (2)
A transição energética é um processo complexo e desafiador, mas é essencial para enfrentar as mudanças climáticas e...