Circulo Amarelo Esq

Presidente da ABEMI se reúne com Governador de São Paulo para discutir privatização da SABESP

Img 20231106 Wa0023

No dia 6 de novembro, o presidente da ABEMI – Associação Brasileira de Engenharia Industrial, Joaquim Maia, participou de um café da manhã no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. O encontro foi promovido pelo Governador Tarcisio Freitas e contou com a presença de autoridades do governo, da assembleia legislativa e representantes do setor de infraestrutura, indústria e serviço.

A reunião teve como objetivo principal apresentar o programa de privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo Sabesp. Durante o evento, o Governador Tarcísio de Freitas e a Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Rezende, conduziram uma apresentação detalhada dos benefícios previstos para a empresa, a sociedade paulista e os consumidores em geral. Destacaram-se os planos para a valorização dos ativos a médio e longo prazos, além da manutenção das tarifas, apesar dos investimentos necessários para a universalização dos serviços até 2029.

Joaquim Maia expressou seu apoio à iniciativa do Governador, destacando os ganhos significativos de eficiência que podem ser alcançados com base em benchmarks internacionais do setor. O presidente da ABEMI ressaltou ainda o comprometimento da Associação em apoiar a audiência pública, marcada para dia 16 de novembro, para discutir o assunto. Vale ressaltar que as demais entidades presentes também se manifestaram a favor dessa iniciativa.

Além do Governador Tarcísio de Freitas e do Secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, estiveram presentes outros membros do governo estadual. Entre os convidados estavam personalidades de destaque no setor de infraestrutura e indústrias de base, como Gesner Oliveira, ex-presidente da Sabesp e professor da Fundação Getulio Vargas, bem como representantes de várias associações e sindicatos, incluindo a ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, ABIFER – Associação Brasileira da Indústria Ferroviária, ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Associação Comercial de São Paulo – ACSP, ADVB, APEOP, BRASINFRA – Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe de Infraestrutura, INSTITUTO DE ENGENHA IE, Sinaenco – Sindicato da Arquitetura e da Engenharia-SP, Secovi-SP e SINICESP – Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo.

A reunião destacou a importância do diálogo e da colaboração entre o setor privado e o governo para impulsionar o desenvolvimento sustentável e aprimorar os serviços essenciais para a população paulista. O encontro deverá ser um marco significativo na discussão sobre o futuro da SABESP e das políticas de saneamento básico no estado de São Paulo.

Editora Conteúdo

Compartilhe:

Posts Relacionados

ABEMI participa de evento naval/offshore organizado pela Petrobras e IBP
Img 20240425 Wa0048 (1)
A ABEMI esteve presente no evento realizado na última quinta-feira, dia 18/04, no Rio de Janeiro (RJ), em...
Jornada ESG: Compromisso rumo a um futuro sustentável na Engenharia Industrial
Abemi Jornada Esg 62
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) realizou a Jornada ESG em 26 de março, um evento que...
ABEMI realiza palestra sobre os benefícios e funcionamento do CII
1
A ABEMI promoveu uma palestra sobre o Construction Industry Institute (CII), que abordou seus benefícios e funcionamento. O...