Balanço positivo e muitas conquistas

circulo-amarelo - esq

Fim de ano é sempre um momento de reflexão sobre o período que se encerra e de fazer planos para o novo ano. Desta vez, fazemos uma reflexão em dose dupla, já que estamos perto de concluir nosso mandato à frente da ABEMI, uma missão que recebemos com muito entusiasmo e que executamos com determinação.

No meio do caminho, tivemos de enfrentar uma crise sem precedentes, que foi a chegada da pandemia de covid-19. Melhor dizendo, ainda estamos enfrentando esse problema, mas agora mais esperançosos de um desfecho com o avanço da vacinação.

Apesar da pandemia e de suas consequências, não nos deixamos abater. Ajustamos nossos planos, passamos a trabalhar remotamente, mas continuamos firmes no apoio e na luta pelos interesses de nossos associados. Afinal, é para isso que a ABEMI existe há 57 anos.

Mesmo com todas as dificuldades político-econômicas, agravadas pela crise sanitária, avançamos muito em restabelecer o protagonismo da ABEMI diante de nossos diversos públicos. Estamos mais próximos e ativos diante dos órgãos públicos e dos poderes Executivo e Legislativo. Não hesitamos em nos posicionar nos assuntos de nosso interesse ou nas que afetem o Brasil, como questões tributárias, trabalhistas e naquelas que afetam nossa competitividade e a geração de emprego local. Para isso, também buscamos unir nossas forças com entidades afins, por exemplo, assinando manifestos em conjunto, fazendo análises e emitindo pareceres técnicos.

Temos orgulho da nossa atuação pela aprovação do novo marco do saneamento básico e de ter dado início ao Programa Brasileiro de Engenharia e Construção 4.0, colocando o Brasil na linha de frente da transformação digital globalmente. Articulamos parcerias importantes como as estabelecidas com a Trace International, com foco em incentivar a transparência e a ética, e com o Lean Institute e o Construction Industry Institute (CII) — importantes para darmos um salto em desempenho.

Internamente, potencializamos nossos GTs técnicos, criando novos, atraindo mais especialistas para contribuirmos com a nossa indústria. Voluntariamente, eles atuam em questões cruciais como a Nova Lei de Licitações, a Lei Geral de Proteção de Dados, reforma tributária, endividamento, entre outras.

Nesses três anos, trabalhamos também para ampliar o número de empresas associadas, pela saúde financeira da associação e pelo fortalecimento da nossa marca. Em março, passaremos a direção da ABEMI para uma nova equipe, desejando que faça ainda mais pela nossa associação, que tenha muito sucesso.

Em nome da equipe que liderei, desejo boas festas a todos. Saúde!

Um abraço,

Gabriel Aidar Abouchar

Compartilhe:

Posts Relacionados

O Brasil precisa de investimentos urgentes em infraestrutura nos próximos anos
Technology screen with high speed motion blur
Falar de investimentos em infraestrutura é dizer de uma das maiores prioridades do Brasil, tanto em termos econômicos...
ABEMI participa das comemorações dos 10 anos do Parque Tecnológico de Sorocaba
IMG-20221107-WA0016-720x540
A ABEMI, representada por seu diretor executivo, Matias Fernandez e pelo diretor do Instituto ProEC 4.0, Mauricio Godoy,...
ABEMI promove debate sobre a engenharia digital no Brasil com especialistas na área
IMG-20221027-WA0007
A diretoria de engenharia da ABEMI realizou mais uma mesa redonda. Desta vez, o tema foi Engenharia digital:...