A ABEMI e ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) acabam de assinar um acordo inovador que visa impulsionar a energia solar fotovoltaica e tecnologias sinérgicas no Brasil. Neste acordo, a ABSOLAR e a ABEMI unirão forças para promover o uso da energia solar renovável e livre de carbono no desenvolvimento de projetos de hidrogênio e suas tecnologias relacionadas, como hidrogênio verde e a cadeia de produção de amônia verde, ureia verde, captura de carbono e metanol.
O objetivo é impulsionar o crescimento dessas tecnologias, tornando-as cada vez mais acessíveis e sustentáveis. As ações conjuntas incluirão uma variedade de atividades, desde estudos e eventos técnicos até palestras, seminários e debates. Ambas as partes se comprometem a cooperar e participar ativamente em grupos de trabalho, comissões técnicas e eventos estratégicos.
Para Joaquim Maia, presidente da ABEMI, “este acordo representa um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável e com maior acesso à energia limpa. Estamos comprometidos em trabalhar juntos para impulsionar a inovação, promover a energia solar e suas aplicações e assim contribuir para as metas definidas no clube de Paris de descarbonização da economia do Brasil”.
Editora Conteúdo