Circulo Amarelo Esq

ABEMI no Rio Construção Summit 2023: Tecnologia e inovação com o ProEC 4.0

Img 20230922 Wa0016

O Rio Construção Summit, um evento de destaque na área da construção civil, reuniu especialistas e líderes do setor para discutir o futuro da engenharia e construção. Uma das mesas-redondas mais aguardadas do evento contou com a participação de Mauricio Godoy diretor de engenharia da Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) e especialistas de diversas áreas.

O tema da mesa-redonda foi “Desenvolvimento de Inovações Tecnológicas para as Atividades do Setor de Engenharia e Construção”. O evento aconteceu em 21 de setembro e ofereceu uma plataforma fundamental para debater a importância da digitalização e inovações nesse campo em constante evolução.

Tecnologias emergentes

Mauricio Godoy compartilhou suas perspectivas sobre como as tecnologias emergentes estão moldando o setor de engenharia e construção. Ele destacou a relevância do Programa Brasileiro de Engenharia e Construção 4.0 (ProEC 4.0), uma iniciativa da ABEMI, do Instituto de Engenharia e do SINICON, com apoio da Deloitte e do Parque Tecnológico de Sorocaba.

Parque Tecnológico de Sorocaba, onde funcionará o NECSOR
Parque Tecnológico de Sorocaba onde funcionará o NECSOR

O ProEC 4.0 busca promover o crescimento sustentável do setor de engenharia industrial e construção pesada, capacitando as empresas brasileiras a competirem globalmente. Mauricio Godoy enfatizou como o programa desempenha um papel crucial na adoção de inovações tecnológicas e no fortalecimento da indústria nacional.

A mesa-redonda também contou com a presença de José Eduardo Frascá Payares Jardim, presidente do Instituto de Engenharia, Danielle Ávila da Deloitte e Ricardo Fortini do ProEC 4.0. Os especialistas debateram como a digitalização está transformando processos e abrindo portas para maior eficiência, sustentabilidade e competitividade no setor.

O Rio Construção Summit 2023 demonstrou mais uma vez a importância de iniciativas como o ProEC 4.0 e a contribuição de profissionais de destaque, como Mauricio Godoy, para a evolução contínua do setor de engenharia e construção no Brasil e no mundo.

Editora Conteúdo

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

ABEMI participa de evento naval/offshore organizado pela Petrobras e IBP
Img 20240425 Wa0048 (1)
A ABEMI esteve presente no evento realizado na última quinta-feira, dia 18/04, no Rio de Janeiro (RJ), em...
Jornada ESG: Compromisso rumo a um futuro sustentável na Engenharia Industrial
Abemi Jornada Esg 62
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) realizou a Jornada ESG em 26 de março, um evento que...
ABEMI realiza palestra sobre os benefícios e funcionamento do CII
1
A ABEMI promoveu uma palestra sobre o Construction Industry Institute (CII), que abordou seus benefícios e funcionamento. O...