circulo-amarelo - esq

ABEMI e ABSOLAR assinam acordo para promover uso de energia solar em projetos de engenharia industrial

IMG-20230901-WA0044

A ABEMI e ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) acabam de assinar um acordo inovador que visa impulsionar a energia solar fotovoltaica e tecnologias sinérgicas no Brasil. Neste acordo, a ABSOLAR e a ABEMI unirão forças para promover o uso da energia solar renovável e livre de carbono no desenvolvimento de projetos de hidrogênio e suas tecnologias relacionadas, como hidrogênio verde e a cadeia de produção de amônia verde, ureia verde, captura de carbono e metanol.

O objetivo é impulsionar o crescimento dessas tecnologias, tornando-as cada vez mais acessíveis e sustentáveis. As ações conjuntas incluirão uma variedade de atividades, desde estudos e eventos técnicos até palestras, seminários e debates. Ambas as partes se comprometem a cooperar e participar ativamente em grupos de trabalho, comissões técnicas e eventos estratégicos.

Para Joaquim Maia, presidente da ABEMI, “este acordo representa um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável e com maior acesso à energia limpa. Estamos comprometidos em trabalhar juntos para impulsionar a inovação, promover a energia solar e suas aplicações e assim contribuir para as metas definidas no clube de Paris de descarbonização da economia do Brasil”.

Editora Conteúdo

Compartilhe:

Posts Relacionados

Cresce a participação da iniciativa privada no setor de saneamento, revela Panorama Anual da ABCON SINDCON
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence YouTube Thumbnail (6)
O Comitê de Saneamento da ABEMI realizou em 22 de agosto evento online para apresentação do anuário da...
ABEMI esteve presente no Parque Tecnológico de Sorocaba para visitar área do NECSOR 4.0
IMG-20230814-WA0007
A ABEMI está a caminho da engenharia do futuro! Em parceria com Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e...
ABEMI marca presença no lançamento do novo PAC que prevê R$ 1,7 trilhão de investimentos
images (1) (1)
A convite da Casa Civil, Joaquim Maia, presidente da ABEMI participou do lançamento do Novo PAC 2023, no...