Circulo Amarelo Esq

ABEMI e ABSOLAR assinam acordo para promover uso de energia solar em projetos de engenharia industrial

Img 20230901 Wa0044

A ABEMI e ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) acabam de assinar um acordo inovador que visa impulsionar a energia solar fotovoltaica e tecnologias sinérgicas no Brasil. Neste acordo, a ABSOLAR e a ABEMI unirão forças para promover o uso da energia solar renovável e livre de carbono no desenvolvimento de projetos de hidrogênio e suas tecnologias relacionadas, como hidrogênio verde e a cadeia de produção de amônia verde, ureia verde, captura de carbono e metanol.

O objetivo é impulsionar o crescimento dessas tecnologias, tornando-as cada vez mais acessíveis e sustentáveis. As ações conjuntas incluirão uma variedade de atividades, desde estudos e eventos técnicos até palestras, seminários e debates. Ambas as partes se comprometem a cooperar e participar ativamente em grupos de trabalho, comissões técnicas e eventos estratégicos.

Para Joaquim Maia, presidente da ABEMI, “este acordo representa um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável e com maior acesso à energia limpa. Estamos comprometidos em trabalhar juntos para impulsionar a inovação, promover a energia solar e suas aplicações e assim contribuir para as metas definidas no clube de Paris de descarbonização da economia do Brasil”.

Editora Conteúdo

Compartilhe:

Posts Relacionados

ABEMI participa de evento naval/offshore organizado pela Petrobras e IBP
Img 20240425 Wa0048 (1)
A ABEMI esteve presente no evento realizado na última quinta-feira, dia 18/04, no Rio de Janeiro (RJ), em...
Jornada ESG: Compromisso rumo a um futuro sustentável na Engenharia Industrial
Abemi Jornada Esg 62
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) realizou a Jornada ESG em 26 de março, um evento que...
ABEMI realiza palestra sobre os benefícios e funcionamento do CII
1
A ABEMI promoveu uma palestra sobre o Construction Industry Institute (CII), que abordou seus benefícios e funcionamento. O...