A ABEMI criou um grupo de trabalho para estudar o tema meritocracia e como essa estratégia pode ser utilizada para aumentar a competitividade e a produtividade do setor, o que também traz benefícios para os trabalhadores e a economia brasileira.
A ideia é formatar um modelo de programa de meritocracia que possa servir de base para que as empresas do setor o adaptem às suas particularidades. “Buscamos mecanismos que nos ajudem a incrementar a produtividade e que esse resultado seja compartilhado entre todos os participantes do setor, numa relação ganha-ganha-ganha entre empresas, clientes e colaboradores”, explica o presidente da ABEMI, Joaquim Maia.
O grupo de estudo é liderado pelo diretor da ABEMI, Oscar Simonsen, que tem uma sólida experiência na implantação de empreendimentos nos setores de infraestrutura e instalações industriais no comando da MONTCALM. Segundo Oscar, esse tema já vem sendo discutido pelas empresas do setor de engenharia industrial como forma de melhorar o ambiente de trabalho, a capacitação de seus profissionais e a introdução de novas tecnologias. “Ao mesmo tempo que estimula o aumento da produtividade, um programa de meritocracia reconhece e valoriza o desempenho de funcionários ou equipes que alcançam resultados superiores”, diz Oscar.
Para participar do grupo de estudos da ABEMI sobre meritocracia, fale com Luís Fernando Bertolo, gerente de RH da MONTCALM, fone: 11 5585 6053, e-mail: luis.fernando@montcalm.com.br