ABEMI recebe visita de alunos de MBA Executivo da ESMT Berlin, da Alemanha

circulo-amarelo - esq

A diretoria da ABEMI recebeu no dia 26 de fevereiro a visita de 35 participantes do Programa de MBA Executivo da ESMT Berlin, da Alemanha. Formado por gerentes que ocupam posições executivas em corporações blue chip (de grande porte com elevada liquidez na bolsa) em diversas indústrias e países, o grupo esteve no Brasil de 26 de fevereiro a 1o de março.

A viagem faz parte do programa do conteúdo do MBA e incluiu também outros quatro dias em Buenos Aires, na Argentina. Visitando empresas e outras entidades, como a ABEMI, o objetivo é aprender sobre negócios internacionais e gestão transcultural em mercados emergentes e regiões de grande importância globalmente, interagir com gestores e organizações estrangeiras e conhecer outras culturas. No retorno, os alunos devem elaborar um relatório sobre as visitas realizadas.

Na ABEMI, os visitantes assistiram a uma apresentação feita pelo vice-presidente da associação, Marcelo Correa, sobre o cenário da engenharia industrial brasileira nas últimas décadas e as perspectivas para os próximos anos.

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

O Brasil precisa de investimentos urgentes em infraestrutura nos próximos anos
Technology screen with high speed motion blur
Falar de investimentos em infraestrutura é dizer de uma das maiores prioridades do Brasil, tanto em termos econômicos...
ABEMI participa das comemorações dos 10 anos do Parque Tecnológico de Sorocaba
IMG-20221107-WA0016-720x540
A ABEMI, representada por seu diretor executivo, Matias Fernandez e pelo diretor do Instituto ProEC 4.0, Mauricio Godoy,...
ABEMI promove debate sobre a engenharia digital no Brasil com especialistas na área
IMG-20221027-WA0007
A diretoria de engenharia da ABEMI realizou mais uma mesa redonda. Desta vez, o tema foi Engenharia digital:...