Circulo Amarelo Esq

ABEMI recomenda a certificação internacional de compliance com a TRACE

Double Exposure Of Business Partnership Meeting Concept.photo Bu

Uma das prioridades da ABEMI em 2020 é reforçar a recomendação da certificação de compliance por meio da TRACE International, uma certificadora independente, sem fins lucrativos, com sede em Washington, nos Estados Unidos.

“Vamos visitar uma série de empresas do setor de construção e montagem e outras que atuam em mercados-chave para a associação, como óleo e gás, mineração, papel e celulose, para apresentar a TRACE como uma opção interessante para a certificação de compliance”, informa o diretor da ABEMI, Joaquim Maia, que fará as visitas em conjunto com o coordenador do grupo de trabalho de compliance da associação, Marcelo Lima.

Segundo Joaquim, embora tenha uma atuação global, a certificadora TRACE International ainda não é muito conhecida no mercado brasileiro. Sua certificação é reconhecida globalmente e atende às normas anticorrupção norte-americanas do Foreign Corrupt Practices Act (FCPA) e das legislações similares europeias.

O diretor da ABEMI lembra que a certificação de compliance é uma das atuais exigências para as empresas dos mercados de construção e montagem, especialmente se desejam participar de projetos internacionais e locais de porte relevante. Por isso, o incentivo à certificação e a atuação ética e transparente tornaram-se suas bandeiras.

Em 2019, foram realizados um encontro na ABEMI e um evento no Four Season Hotel, em São Paulo. Este ano, em continuidade a esse esforço, os diretores da ABEMI vão realizar as visitas aos executivos responsáveis pelo tema compliance e integridade nas empresas.

Vantagens

“Vamos destacar os diferenciais da TRACE International e da parceria firmada pela associação, que oferece condições exclusivas. Queremos que o mercado conheça e reconheça a TRACE como uma opção na hora de buscar a certificação de compliance.”

Entre as vantagens da TRACE International, está o custo mais baixo, já que o processo de treinamento e remessa de documentos é todo online, sem deslocamentos de consultores. É também mais rápido, podendo ser concluído em cinco semanas, de acordo com o nível de maturidade dos processos.

Para saber mais

Acesse www.abemi.org.br/formulario/ ou entre em contato com a ABEMI pelo e-mail abemi@abemi.org.br. Após o preenchimento dos dados, um representante da TRACE entrará em contato para concluir o processo.

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

Compartilhe:

Posts Relacionados

Jornada ESG: Compromisso rumo a um futuro sustentável na Engenharia Industrial
Abemi Jornada Esg 62
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) realizou a Jornada ESG em 26 de março, um evento que...
ABEMI realiza palestra sobre os benefícios e funcionamento do CII
1
A ABEMI promoveu uma palestra sobre o Construction Industry Institute (CII), que abordou seus benefícios e funcionamento. O...
ABEMI e KOMEA firmam parceria estratégica no setor offshore
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm)
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) anuncia a assinatura de um acordo de parceria estratégica com a...