Circulo Amarelo Esq

Avançamos a passos largos, com um pé no presente e outro no futuro

Gabriel Aidar Abouchar

Começamos um novo trimestre. É certo que o Brasil enfrenta hoje um momento difícil. De um lado, a devastação causada pela pandemia e, de outro, a inflação, a elevação de juros e o recorde absoluto de desemprego, que representam uma barreira para o crescimento do país. Mas não podemos esmorecer e muito menos ficar parados. Temos que trabalhar em prol da sociedade brasileira, em prol das empresas associadas.

Em nossa pauta interna de trabalho, estamos avançando a passos largos, com um pé no presente e outro no futuro, tendo em mente soluções 4.0. Buscamos startups que vêm ajudando nossas associadas no processo de aquisição de materiais e serviços. Usamos de plataformas virtuais para manter o diálogo e a troca de informações com os diversos setores que atuamos. Tanto que a seriedade e o profissionalismo da nossa entidade nos levou a conquistar novos e importantes associados. Como é o caso da Camargo Correa Infra; Construtora Queiroz Galvão e Toledo Marchetti Advogados.

Nossas parcerias já estão dando resultados, a exemplo da certificação da Trace à AP Consultoria e a efetivação do CII.  Também somamos forças junto à outras entidades de classe e assinamos manifestos que alertam para a importância da vacinação e para o avanço das reformas tributarista e administrativa, objetivando o crescimento econômico.

É certo que estamos em constante avaliação de rota para dar aos nossos associados suporte e instrumentos de gestão. Nossa newsletter, um importante instrumento de comunicação passou por uma recente atualização para estar alinhada as necessidades de um novo tempo. Além de uma nova diagramação, a ideia é levar a informação para mais leitores. Também estamos criando um espaço exclusivo para que as nossas associadas publiquem suas melhores práticas.

Nesta edição, há reportagens que mostram o momento econômico do Brasil, com temas como a questão do desequilíbrio financeiro de contratos, legislação trabalhista em tempo de pandemia. Além das entrevistas com as associadas que mostram desde a importância de se unirem ao CII, até como estão lidando com a segurança jurídica no mercado de saneamento.

Boa leitura!

Gabriel Aidar Abouchar, presidente

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

ABEMI oferece aos associados acesso aos conteúdos exclusivos do CII
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm) (2)
O Conselho e a Diretoria da ABEMI aprovaram o acesso de todas as empresas associadas ao vasto conhecimento...
ABEMI e KOMEA firmam parceria estratégica no setor offshore
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm)
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) anuncia a assinatura de um acordo de parceria estratégica com a...
Desafios e oportunidades na transição energética: um panorama global
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (42 X 29 Cm) (5079 X 3425 Px) (2)
A transição energética é um processo complexo e desafiador, mas é essencial para enfrentar as mudanças climáticas e...