ABEMI na Mídia

circulo-amarelo - esq
ABEMI na Mídia

ABEMI se posiciona frente novas inciativas nas áreas de gás, tributarista e saneamento básico

A ABEMI, Associação Brasileira de Engenharia Industrial, que reúne mais de 40 empresas associadas ligadas às áreas de óleo e gás, construção civil, engenharia de projetos, montagens industriais se posicionou fortemente junto ao Governo sobre os atuais vetos presidencial da MP 936 que trata da desoneração da folha e da Lei 14.026/2020 sobre o saneamento básico. Além de apoiar a iniciativa sobre o novo mercado de gás através da (PL) 6.407/13.

Mais detalhes

Desenvolvimento em infraestrutura

Novo governo promete investir no setor

Mais detalhes

Saneamento, a grande dívida social do Brasil

A pandemia do covid-19 deixou claro que cerca de 100 milhões de pessoas não tem acesso ao saneamento básico. Exatamente por isso, a ABEMI (Associação Brasileira de Engenharia Industrial) apoia incondicionalmente o veto ao artigo 16 do novo Marco do Saneamento (Lei 14.026/2020) entre outros, que previa a possibilidade de, até 31 de março de 2022, as estatais de saneamento negociarem, com os municípios, acordos para alterarem seus respectivos contratos de programas de saneamento.

Mais detalhes

Petrobras deve leiloar quatro plataformas

Previsão é que unidades flutuantes da Bacia de Campos sejam descomissionadas até 2021

Mais detalhes

Abemi e sua representatividade no mercado brasileiro

A Abemi reúne importantes empresas das áreas de engenharia industrial, com atuação nos segmentos de óleo e gás; química e petroquímica; siderurgia e mineração; energia; saneamento, papel e celulose; além de infraestrutura que, juntas, tiveram um faturamento em 2019 de quase R$10 bilhões e geraram, neste período, 28.690 de empregos diretose 100 mil indiretos.

Mais detalhes

Palestra: Inovação, Planejamento estratégico, riscos e desafios na execução: lições do Titanic para líderes

Nos dias 27 de novembro de 2018, foi realizada na Associação Brasileira de Engenharia Industrial…

Mais detalhes

Empresas fecham acordos coletivos com regras e estrutura para o home office

Empresas que adotaram o home office na pandemia e pretendem tornar a prática permanente têm feito acordos coletivos com os sindicatos de trabalhadores para estabelecer regras para o controle da jornada e a estrutura necessária — como mobiliário e internet. Bradesco e TIM fecharam recentemente acordos nacionais e está prevista para hoje a assinatura pelo setor farmacêutico em São Paulo de um aditivo à convenção coletiva somente sobre teletrabalho.

Mais detalhes

ABEMI nomeia novo presidente para os próximos três anos

Durante os próximos três anos, a Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) terá novo presidente no comando, Gabriel Aidar Abouchar, que ficará a frente da instituição no triênio 2019/2011…

Mais detalhes

ABEMI e sua representatividade no mercado

A ABEMI, Associação Brasileira de Engenharia, fundada há 56 anos, com sede em São Paulo (capital), é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que conta com mais de 45 associadas. Como entidade, reúne importantes empresas das áreas de engenharia industrial, com atuação nos segmentos de óleo e gás; química e petroquímica; siderurgia e mineração; energia; saneamento, papel e celulose; além de infraestrutura que, juntas, tiveram um faturamento em 2019 de quase R$10 bilhões e geraram, neste período, 28.690 de empregos diretos e 100 mil indiretos.

Mais detalhes

GABRIEL AIDAR ABOUCHAR SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA ABEMI PELOS PRÓXIMOS TRÊS ANOS

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (Abemi) tem um novo presidente: será Gabriel Aidar Abouchar, que ficará a frente da instituição no triênio 2019/2011…

Mais detalhes

Mais Sala de Imprensa

Releases
editoria (1) (1)
Relatório anual
WhatsApp-Image-2022-07-28-at-09.12.37-720x540-1
Dados do setor
dados-do-setor-transformed (1)
Comitê de trabalho
grupos-de-trabalho-_7u_sJ6RV-transformed (1)
Comitê Compliance
comite-compliance-transformed (1)
Banco de imagens
industrial engineering_ABEMI