Circulo Amarelo Esq

Diretoria da ABEMI visita FIESP para compartilhar interesses e estreitar relações

20190711191354609 (2) P001

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, e o vice-presidente da entidade, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, receberam, em julho, a visita da diretoria da ABEMI. “Este encontro faz parte do plano estratégico da nossa associação, visando a aproximação institucional com outras entidades e autoridades para compartilhar agendas e defender interesses comuns, ligados à produtividade, compliance e geração de empregos”, afirma o presidente da ABEMI, Gabriel Aidar Abouchar.

No campo da produtividade, um dos temas tratados no encontro foi o programa de formação e qualificação de mão de obra para as empresas de engenharia, desenvolvido em parceria com o SENAI. Depois de um piloto na sede da FIESP, o curso de montador já está sendo aplicado em canteiros de obras da Montcalm e Toyo Setal, em Rio Grande (RS). O próximo curso será para encanadores.

Cadeira no conselho
O acordo com a TRACE International para certificação de sistemas de compliance foi outra iniciativa que os executivos da ABEMI apresentaram na FIESP. “Nosso diretor Joaquim Maia e o vice-presidente da FIESP darão continuidade a esse assunto, divulgando o acordo e as condições diferenciadas para certificação via ABEMI a fim de estimular as associadas da FIESP a buscar a certificação de compliance”, diz Gabriel.

Os executivos conversaram ainda sobre o difícil cenário que a engenharia enfrentou e continua enfrentando e os desafios ligados a geração de emprego, conteúdo local e custo Brasil. “A partir de agora, a ABEMI terá uma cadeira no Conselho de Óleo e Gás da FIESP e participará ativamente de debates nessa área. Esperamos ter desdobramentos muito positivos dessa aproximação com a FIESP. Foi um encontro de muito otimismo.”

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

Compartilhe:

Posts Relacionados

ABEMI oferece aos associados acesso aos conteúdos exclusivos do CII
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm) (2)
O Conselho e a Diretoria da ABEMI aprovaram o acesso de todas as empresas associadas ao vasto conhecimento...
ABEMI e KOMEA firmam parceria estratégica no setor offshore
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm)
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) anuncia a assinatura de um acordo de parceria estratégica com a...
Desafios e oportunidades na transição energética: um panorama global
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (42 X 29 Cm) (5079 X 3425 Px) (2)
A transição energética é um processo complexo e desafiador, mas é essencial para enfrentar as mudanças climáticas e...