Circulo Amarelo Esq

SENAI ministra curso para montadores da Montcalm a partir de parceria com a ABEMI

How To Operate The Machine

Dezesseis funcionários da Montcalm, de Rio Grande (RS), são os primeiros alunos do curso de Formação Inicial Continuada (FIC) de montagem de estruturas. O conteúdo do curso foi elaborado pelo SENAI, a partir de uma demanda apresentada pela diretoria da ABEMI, em fevereiro deste ano.

Segundo o diretor da ABEMI e líder do tema produtividade, Oscar Simonsen, o conteúdo do curso nasceu da troca de informações entre supervisores de montagem com experiência em obras e técnicos de educação do SENAI para conhecer o nível de conhecimento do montador de estrutura metálica no mercado de trabalho atual. O objetivo é oferecer um curso no nível desejado para fazer frente às necessidades dos empreendimentos.

“O aumento da produtividade da mão de obra na construção e montagem de projetos no Brasil é um objetivo permanente das associadas da ABEMI, desde sua fundação”, afirma Oscar.

Contribuíram na construção do conteúdo supervisores das empresas MIP, Montcalm, Niplan, OAS e Toyo Setal. “A equipe do SENAI elogiou o conhecimento dos supervisores. A partir de agora, o FIC de montagem de estruturas poderá ser ministrado em quaisquer canteiros de obra do território brasileiro por professores treinados pelo SENAI”, diz Oscar.

Modular, o curso é aplicado nas próprias empresas, para classes de 16 alunos. A duração é de 80 horas e o investimento, de cerca de R$ 11 mil, a serem pagos pela associada diretamente ao SENAI.

“A ABEMI se orgulha pela participação na criação de um curso padronizado, que passa a estar disponível em todas as unidades do SENAI no território nacional”, conclui Oscar, lembrando que a expectativa da entidade, agora, é criar um segundo curso FIC com foco nos encanadores industriais.

Como contratar

Para contratar o curso, as associadas devem contatar diretamente a unidade do SENAI onde irá ocorrer o treinamento, mencionando o nome Curso de Formação Inicial Continuada para montador de estrutura metálica.

Em caso de alguma dificuldade, procure Eduardo Cremonês, da Gerência de Educação: 11 3146-7266 ou eduardo.cremones@sp.senai.br

 

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

Jornada ESG: Compromisso rumo a um futuro sustentável na Engenharia Industrial
Abemi Jornada Esg 62
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) realizou a Jornada ESG em 26 de março, um evento que...
ABEMI realiza palestra sobre os benefícios e funcionamento do CII
1
A ABEMI promoveu uma palestra sobre o Construction Industry Institute (CII), que abordou seus benefícios e funcionamento. O...
ABEMI e KOMEA firmam parceria estratégica no setor offshore
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm)
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) anuncia a assinatura de um acordo de parceria estratégica com a...