A ABEMI firmou uma parceria com a TRACE International para tornar mais acessível a certificação de compliance para as empresas interessadas, inclusive as de pequeno ou médio porte. “O custo-benefício é enorme. O investimento inicial é de apenas 2.800 dólares, e as renovações ficam em 1.400 dólares. Inclui todo o processo de due diligence, indicação de melhorias e treinamento de até 40 pessoas na organização”, destaca o diretor da ABEMI, Joaquim Maia.
Segundo ele, esse valor é possível porque o processo de certificação, remessa de documentos e de treinamentos é todo online, sem custos de deslocamento de consultores. Dependendo da maturidade dos processos avaliados, a certificação pode ser feita em cinco semanas.
“Lembramos que a TRACE é uma empresa experiente, independente e reconhecida mundialmente, que faz uma análise técnica. Ter uma certificação com essa credibilidade é muito importante para investidores estrangeiros, porque mostra que a empresa tem controles internos, trabalha de maneira íntegra e transparente e toma medidas para continuar assim”, afirma Marcelo Ribeiro de Mendonça Lima, da Toyo Setal.
Cinco motivos para ter a certificação em compliance da TRACE International:
- Certificadora internacional independente.
- É uma vantagem competitiva para os players no mercado de infraestrutura. Investidores internacionais e não governamentais, como fundos de investimentos e private equity, exigem certificação.
- Com o Acordo Mercosul-União Europeia, caem as proteções e a certificação será importante diferencial.
- Condições especiais negociadas pela ABEMI para associadas.
- Processo de certificação online.
Clique aqui para saber mais sobre a certificação internacional da TRACE.
Editora Conteúdo/Abgail Cardoso