Associação Brasileira de Engenharia Industrial promove palestra sobre compliance

circulo-amarelo - esq

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) promoveu, no dia 23 de maio, uma palestra ministrada por Martha Mallory, Business Development Manager da TRACE International, organização empresarial de compliance, reconhecida globalmente e fornecedora de soluções de gerenciamento de risco de terceiros. Segundo o diretor de Compliance da ABEMI, Marcelo Lima, a iniciativa é importante porque vem de uma instituição setorial, e isso demonstra o interesse das empresas de trabalhar de uma maneira mais transparente.

“O setor de infraestrutura passou por uma fase muito difícil nos últimos anos e a necessidade de ter um compliance efetivo se tornou absolutamente vital. Antes de conversar sobre questões técnicas e comerciais, os clientes querem informações sobre o programa de compliance. Então, atender a essa demanda se tornou algo essencial para trabalhar tanto para o setor público como para o privado”, comenta Lima.

A importância para os negócios

Hoje, no mercado brasileiro de engenharia, poucas empresas são certificadas. A TRACE International é uma organização sem fins lucrativos com sede perto de Washington, nos Estados Unidos. A certificação de compliance da TRACE atende às normas anticorrupção do Foreign Corrupt Practices Act (FCPA), além das legislações similares europeias.“A certificação TRACE tem uma riqueza de informações sobre conformidades antissubornos, confirmando que a empresa passou por um rigoroso levantamento de informações”, comenta Mallory.

De acordo com o presidente da ABEMI, Gabriel Aidar Abouchar, a atuação ética, pautada na transparência e no cumprimento da legislação, é uma das estratégias prioritárias da associação, que está completando 55 anos de atuação em maio. A entidade firmou um acordo com a TRACE International para estimular as empresas associadas a passar pelo processo de certificação e reforçar as ações voltadas à conformidade e due diligence do setor de engenharia e projetos.

“A parceria entre a TRACE e a ABEMI promove a transparência comercial no setor de engenharia industrial e construção no Brasil”, afirma. Segundo ele, a TRACE International ajuda empresas que operam globalmente a conduzir os negócios de maneira ética e em conformidade com as leis americana, do Reino Unido e do Brasil.

Editora Conteúdo/Marciel Oliveira

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

O Brasil precisa de investimentos urgentes em infraestrutura nos próximos anos
Technology screen with high speed motion blur
Falar de investimentos em infraestrutura é dizer de uma das maiores prioridades do Brasil, tanto em termos econômicos...
ABEMI participa das comemorações dos 10 anos do Parque Tecnológico de Sorocaba
IMG-20221107-WA0016-720x540
A ABEMI, representada por seu diretor executivo, Matias Fernandez e pelo diretor do Instituto ProEC 4.0, Mauricio Godoy,...
ABEMI promove debate sobre a engenharia digital no Brasil com especialistas na área
IMG-20221027-WA0007
A diretoria de engenharia da ABEMI realizou mais uma mesa redonda. Desta vez, o tema foi Engenharia digital:...