Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the redirect-redirection domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/wwwabemiorg/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
ABEMI presente no lançamento do Anuário do Petróleo 2025 da Firjan – ABEMI
Circulo amarelo esq

ABEMI presente no lançamento do Anuário do Petróleo 2025 da Firjan

Img 20250610 wa0083
O presidente da ABEMI, Nelson Romano, participou no início de junho do lançamento do Anuário do Petróleo 2025, promovido pela Firjan na sede da federação, no Rio de Janeiro. O evento reuniu representantes de grandes operadoras do setor, como Petrobras, Equinor e Ipiranga, além de autoridades da Agência Nacional do Petróleo (ANP), especialistas e entidades da cadeia produtiva.
Durante o encontro, foram apresentados dados atualizados sobre a produção de petróleo e gás no país, com destaque para o protagonismo do estado do Rio de Janeiro, responsável por 86% da produção nacional no primeiro semestre de 2024. Também entraram em pauta temas como a recuperação de campos maduros, os desafios da transição energética e a importância de ampliar os investimentos em infraestrutura.
Depositphotos 5096752 l
Cenário regulatório e fiscal
Representando a engenharia nacional, Nelson Romano destacou o papel estratégico da ABEMI nas transformações do setor. “Temos uma ABEMI forte e respeitada, pronta para superar desafios e contribuir ativamente para o desenvolvimento do país. Juntos, temos uma voz mais forte para enfrentar desafios e propor mudanças que beneficiem todo o setor”, afirmou.
O evento também foi marcado por discussões sobre o cenário regulatório e fiscal. Um dos pontos de atenção foi a possibilidade de o petróleo brasileiro — reconhecido por seu baixo teor de carbono — ser impactado por medidas de taxação ambiental. A produção nacional, segundo especialistas presentes, é uma das mais limpas do mundo e deve ser valorizada nesse processo de transição.
A presença da ABEMI reforça o alinhamento da entidade com as principais agendas do setor energético e o compromisso com o fortalecimento da engenharia industrial brasileira, em sintonia com as demandas de inovação, sustentabilidade e crescimento econômico.
(Da esq. para dir.) Raul Sanson (Firjan), Wagner Victer (Petrobras), Nelson Romano (ABEMI) e Antonio Muller

Share:

Related Posts

Construtora Barbosa Mello apresenta sua experiência com equipamentos não tripulados e IA
1751897301521
No encontro promovido pela ABEMI no dia 4 de julho, o gerente de Soluções de Engenharia da Construtora Barbosa Mello (CBM), Guilherme de...
ABEMI e ABAT promovem debate sobre Reforma Tributária
Img 20250625 wa0037
No dia 24 de junho, a ABEMI realizou o evento online “Reforma Tributária: Impactos e Adequações”, reunindo especialistas...
Nelson Romano, presidente da ABEMI participa de evento dos 70 anos do Sinaval
Img8654 (1)
No final de maio, o presidente da ABEMI – Associação Brasileira de Engenharia Industrial , Nelson Romano, participou...