Circulo amarelo esq

Governo lança o Pró-Infra para estimular o investimento privado em infraestrutura no Brasil

Depositphotos 7153742 l 2015 (1)

O Governo Federal lançou no início de agosto, em São Paulo, o Pró-Infra, programa destinado a estimular o investimento privado em infraestrutura no Brasil, com o objetivo de elevar os aportes em infraestrutura como proporção do PIB de 1,6% para 3,8% até 2022.

Uma segunda meta do programa é elevar o estoque de investimento em infraestrutura, de 36% para 38% do PIB. Há ainda um terceiro objetivo: fazer o Brasil subir 10 posições em ranking global de competitividade, feito pelo Fórum Econômico Mundial, de 81º para 71º.

O programa vai se basear em três pilares:

  • reduzir a participação dos recursos públicos nos investimentos, a partir de um aumento da importância dos recursos privados;
  • desenhar os mercados setoriais, para que o ambiente seja adequado e o retorno social seja maior;
  • e fazer um planejamento de longo prazo claro, estável e intersetorial, com foco em eficiência econômica.

Redação

 

Share:

Related Posts

Comitê de engenharia da ABEMI promove webinar sobre gestão de projetos na prática
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence YouTube Thumbnail (33.866 x 29 cm) (42 x 29 cm) (5079 x 3425 px)
O Comitê de Engenharia da ABEMI – Associação Brasileira de Engenharia Industrial realizou o webinar “A Arte de...
ABEMI amplia atuação nos setores de mineração e siderurgia durante a Expo Inox 2026
1000335918 (1)
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) marcou presença na Expo Inox 2026, realizada em Timóteo (MG), reforçando...
Associados da ABEMI presentes no Bahia Oil & Gas Energy 2026
1000331933 (1)
A engenharia industrial brasileira marca presença em um dos mais relevantes encontros do setor de energia do país....