Circulo amarelo esq

ABEMI esteve presente no Parque Tecnológico de Sorocaba para visitar área do NECSOR 4.0

IMG 20230814 WA0007

A ABEMI está a caminho da engenharia do futuro! Em parceria com Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e o Instituto de Engenharia, estará em breve anunciando a implementação do 1º Núcleo de Engenharia na Construção 4.0 (NECSOR 4.0).

Nossos líderes estiveram reunidos na última quarta-feira (10) para discutir e moldar a instalação desse inovador Núcleo, que tem potencial para se tornar o pioneiro no Brasil. O laboratório, situado nas dependências do Parque Tecnológico, será um espaço completo, equipado com tecnologias de ponta para canteiros digitais, onde serão realizados pesquisas, testes e ensino, contribuindo para uma construção mais inteligente e sustentável.

O diretor operacional do ProEC 4.0, Maurício Godoy, destaca que o objetivo é fazer o Núcleo ganhar vida o mais rápido possível. Ele enfatiza que o Necsor será “um hub de conhecimento, proporcionando um espaço para demonstrar as tecnologias revolucionárias da construção 4.0”.

O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara, destaca que a implantação no Núcleo é essencial para que se possa estruturar e avançar na área da construção de infraestrutura brasileira “Estamos muito otimistas para a implantação desse importante Núcleo que trará não apenas inovação, mas também empregos.”

Estiveram presentes:
Augusto Andrade – Gerente Executivo – ABEMI

Nelson Cancellara – Presidente – Parque Tecnológico de Sorocaba

André Santos – Diretor Executivo – Parque Tecnológico de Sorocaba

Giuliano Gueratto – Gerente Jurídico – Parque Tecnológico de Sorocaba

Marilia de Moraes Carneiro Nascimento – diretora do Instituto Proec4.0

Lawrence Chung Koo, vice-presidente de relações externas do Instituto de Engenharia

Elcio Kazuaki Niwa, 1º diretor financeiro do Instituto de Engenharia

Mauricio Godoy, diretor operacional Instituto Proec4.0

Luiz Alberto Fioravante – Associado ABEMI

Share:

Related Posts

A nova era da mineração: a engenharia industrial no centro da transformação
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence YouTube Thumbnail (33.866 x 29 cm) (42 x 29 cm) (5079 x 3425 px) (1)
A mineração está vivendo uma mudança sem precedentes. Impulsionada pela transição energética, pela busca por maior segurança no...
Webinar destaca aplicação do Lean para ganhos permanentes de produtividade e prazo em projetos
1782324770378
O Comitê de SMS e Produtividade da ABEMI promoveu, no dia 23 de junho, o webinar “Lean na...
Comitê de engenharia da ABEMI promove webinar sobre gestão de projetos na prática
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence YouTube Thumbnail (33.866 x 29 cm) (42 x 29 cm) (5079 x 3425 px)
O Comitê de Engenharia da ABEMI – Associação Brasileira de Engenharia Industrial realizou o webinar “A Arte de...