Circulo Amarelo Esq

Com a adesão de novos associados, a ABEMI continua trabalho de expansão da entidade

Mature Businesswoman Shaking Hands

THE GENPRO Engenharia, empresa 100% nacional, está retornando à ABEMI. “Acreditamos que o mercado de engenharia de projetos deverá, nos próximos meses, manter uma trajetória de crescimento. Nossa expectativa é participar, com a ABEMI, das ações de esclarecimento para os clientes de que é fundamental, para o sucesso técnico e financeiro de um empreendimento, que se pratique uma engenharia de projeto de qualidade”, afirma o diretor de Operações da GENPRO, Nelson José Duarte Fernandes.

Fundada em 1995 por um grupo de profissionais com larga experiência em empreendimentos industriais, a empresa ocupa posição de destaque entre os maiores e mais bem conceituados players de engenharia de projetos do país, destacando-se pelo alto uso de automação de processos e ferramentas de ponta na execução de seus trabalhos.

Seu portfólio inclui serviços completos de engenharia nas áreas industriais de sua atuação, como consultoria e estudos técnicos, estudos de concepção e orçamentação, projeto básico, projeto detalhado, implantação de EPCM, serviços de suprimentos e gerenciamento de construção e montagem.

O foco da empresa, que tem atualmente 300 funcionários, são plataformas de petróleo, refinarias, indústrias petroquímica, química e nuclear, açúcar e álcool, estaleiros, portos, aeroportos, dutos, terminais e usinas térmicas. Segundo o diretor de Operações, um dos diferenciais da GENPRO é ter conseguido manter sua equipe técnica completa e atualizada ao longo dos últimos anos, ao contrário de muitas empresas que perderam seus talentos durante a crise.

Contribuição profissional e acadêmica

Tendo em vista sua forte atuação jurídica e comercial no setor de engenharia industrial, o escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados se associa à ABEMI na expectativa de agregar valor às discussões e debates propostos pela associação, visando contribuir, de forma profissional e acadêmica, em todos os assuntos relevantes para fomentar a competitividade do setor.

O diretor-geral do escritório, Everton Gabriel Monezzi, lembra que a ABEMI é uma associação que há mais de 50 anos contribui para a economia e o setor de engenharia industrial, um dos pilares do mercado brasileiro. “É inegável a relevância da ABEMI para o crescimento do Brasil, seja na assídua defesa dos interesses de seus associados, seja na forte atuação perante o governo, agências reguladoras, federações e empresas públicas, sempre contribuindo, de forma profícua, em projetos de lei e debates relevantes para o crescimento da economia brasileira”, afirma Monezzi.

Ele diz ainda que o escritório acredita muito no valor agregado que há na ABEMI. “Haja vista a sua rica agenda de eventos, que prepara todos aqueles interessados no mercado de engenharia industrial para enfrentar os desafios do presente e os futuros que já nos cercam, oriundos da tecnologia e da indústria 4.0”, afirma Monezzi.

Fundado em 1990, Braga Nascimento e Zilio Advogados é um escritório full service. Entre diversas outras áreas de interesse da engenharia industrial, atua em infraestrutura, água e saneamento, risco e compliance, relacionamento público-privado. “Temos uma estrutura ideal para o melhor atendimento dos clientes e estamos preparados para a constante expansão da equipe e territorial. Hoje já estamos em Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia e Campinas, além de São Paulo”, conclui Monezzi.

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

Share:

Related Posts

ABEMI oferece aos associados acesso aos conteúdos exclusivos do CII
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm) (2)
O Conselho e a Diretoria da ABEMI aprovaram o acesso de todas as empresas associadas ao vasto conhecimento...
ABEMI e KOMEA firmam parceria estratégica no setor offshore
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm)
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) anuncia a assinatura de um acordo de parceria estratégica com a...
Desafios e oportunidades na transição energética: um panorama global
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (42 X 29 Cm) (5079 X 3425 Px) (2)
A transição energética é um processo complexo e desafiador, mas é essencial para enfrentar as mudanças climáticas e...