Circulo Amarelo Esq

Grupo de Compliance da ABEMI realiza reunião e debate ética e transparência nos negócios

Img 20190502 Wa0030 (1)

Foi um sucesso a primeira reunião do Grupo de Compliance da ABEMI (Associação Brasileira de Engenharia Industrial), realizada no dia 2 de maio na sede da entidade. “Contamos com a participação de 18 representantes de associadas e trabalhamos uma agenda muito importante, incluindo troca de informações sobre boas práticas de compliance e definição dos próximos passos”, diz o coordenador do grupo e COO da Toyo Setal, Marcelo Lima, que conta com o apoio de Joaquim Maia, diretor da ABEMI e líder do programa de certificação com a Trace International.

Ele destaca que um aspecto muito positivo foi a diversidade de setores e de porte das empresas participantes, mostrando que a integridade e a transparência é um tema realmente relevante para o setor de engenharia. Segundo Marcelo, um dos desafios do Grupo de Compliance é fazer, em numa primeira etapa, uma análise de risco do escopo de trabalho da ABEMI, com suas vulnerabilidades, que será a base para a construção de um programa de compliance sólido para a associação.

Outro objetivo é envolver o mercado e os governos nesse propósito da ABEMI de defender a ética, a integridade e o cumprimento das regras e das leis nas relações de negócios. “Um mercado íntegro interessa a todos, empresas, governos e sociedade”, diz Marcelo, lembrando que a arquiteta Milene Facioli, do Instituto de Engenharia, fará parte do Grupo de Compliance, que se reunirá mensalmente.

A próxima reunião ocorrerá em junho, na sede da ABEMI. “Convidamos as associadas a enviarem um representante, que nos ajudará a ampliar esse importante debate e a divulgação de boas práticas”, conclui Marcelo.

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

Share:

Related Posts

ABEMI oferece aos associados acesso aos conteúdos exclusivos do CII
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm) (2)
O Conselho e a Diretoria da ABEMI aprovaram o acesso de todas as empresas associadas ao vasto conhecimento...
ABEMI e KOMEA firmam parceria estratégica no setor offshore
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm)
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) anuncia a assinatura de um acordo de parceria estratégica com a...
Desafios e oportunidades na transição energética: um panorama global
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (42 X 29 Cm) (5079 X 3425 Px) (2)
A transição energética é um processo complexo e desafiador, mas é essencial para enfrentar as mudanças climáticas e...