Circulo Amarelo Esq

Parceira da ABEMI em certificação em compliance realiza evento em São Paulo

Brazil Workshop Photo

No final de setembro, no Four Sesson Hotel, em São Paulo, a Trace International realizou um evento que reuniu empresários e advogados locais e estrangeiros familiarizados com os desafios das transações comerciais internacionais e contou com a participação de Marcelo Lima, diretor e coordenador do grupo de Compliance da ABEMI (Associação Brasileira de Engenharia Industrial). Entre os temas destacados durante os workshops estavam: Anti-Bribery Compliance Solutions, impacto do Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP) e Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR).

De acordo com Marcelo Lima, os eventos realizados pela TRACE International pelo mundo crescem devido à atuação ética, pautada na transparência e no cumprimento da legislação, que estimula as empresas a passarem pelo processo de certificação e a reforçar as ações voltadas à conformidade e due diligence do setor. Hoje, no mercado brasileiro de engenharia, poucas empresas são certificadas.

“Os workshops são frequentados por representantes da comunidade empresarial, para os quais esse treinamento não está disponível localmente. Funcionários e intermediários das empresas membros da TRACE podem participam gratuitamente. Os workshops também são complementados com materiais de treinamento on-line”, comenta Marcelo.

A importância do certificado TRACE

 THE TRACE International é uma organização sem fins lucrativos com sede em Washington, nos Estados Unidos. A certificação de compliance da TRACE atende às normas anticorrupção do Foreign Corrupt Practices Act (FCPA), além das legislações similares europeias.

“Os workshops são apenas um dos exemplos de como a TRACE pode auxiliar as empresas. Como o público que compareceu ao evento praticamente dobrou comparado ao ano anterior, ficou claro a importância do tema. Com o certificado da TRACE, o mercado reconhece a empresa com um alto padrão de qualidade. Isso é uma grande porta de entrada para os negócios”, diz Marcelo.

Parceria ABEMI e Trace International

 Como parte do compromisso da ABEMI com o cumprimento dos padrões internacionais de compliance, a associação firmou uma recente parceria com a TRACE INTERNATIONAL, disponibilizando aos associados um valor especial para a utilização dos serviços de certificação.

Com a certificação TRACE INTERNATIONAL é possível agilizar e tornar o processo mais eficiente. A TRACEcertification permite eliminar avaliações repetidas de due diligence concluindo o processo de triagem uma vez por ano para um padrão internacionalmente aceito. Com essa nova abordagem de due diligence, as empresas obtêm uma valiosa vantagem comercial e tem acesso aos seguintes benefícios:

  • Treinamento online para até 40 funcionários;
  • Inclusão nos maillings fornecidos pelos clientes da TRACE que procuram parceiros de negócios na sua região;
  • Participação em oficinas de compliance TRACE sem custo;
  • Permissão para usar o logotipo da TRACE em seus materiais de marketing ou em seu site;
  • Recebimento de uma cópia em PDF do seu relatório de certificação para compartilhar com todos os parceiros de negócios.

 As empresas interessadas podem entrar em contato com a ABEMI e posteriormente receberão um email da TRACE com informações mais detalhadas (www.abemi.org.br/formulario/ ou abemi@abemi.org.br).  Após o preenchimento dos dados, um representante da TRACE entrará em contato para concluir o processo.

Valor do investimento para associados ABEMI

Taxa anual: US$ 2.800,00 no primeiro ano

US$ 1.400,00 nos anos seguintes

 Editora Conteúdo/Marciel Oliveira

 

Share:

Related Posts

ABEMI oferece aos associados acesso aos conteúdos exclusivos do CII
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm) (2)
O Conselho e a Diretoria da ABEMI aprovaram o acesso de todas as empresas associadas ao vasto conhecimento...
ABEMI e KOMEA firmam parceria estratégica no setor offshore
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm)
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) anuncia a assinatura de um acordo de parceria estratégica com a...
Desafios e oportunidades na transição energética: um panorama global
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (42 X 29 Cm) (5079 X 3425 Px) (2)
A transição energética é um processo complexo e desafiador, mas é essencial para enfrentar as mudanças climáticas e...