Grupo de Trabalho SMS: troca de experiências para enfrentamento da COVID-19

Grupo de Trabalho SMS: troca de experiências para enfrentamento da COVID-19

Relançado com sucesso em novembro de 2019 para tratar das revisões das normas regulamentadoras da Portaria 3214, o Grupo de Trabalho de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) tem sido muito relevante no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Diante do novo desafio de evitar a disseminação do novo coronavírus para preservar a saúde dos funcionários das empresas associadas, o GT intensificou a agenda. “Até então, a reunião era mensal. Passou a ser realizada remotamente, quinzenal e até mesmo semanalmente. A atuação do grupo tem sido bastante focada nas ações de enfrentamento, fazendo com que as empresas discutam e troquem informações”, diz o coordenador do GT SMS, Gilmar Ferreira Franco, que é gerente corporativo de SMS da Montcalm.

Segundo ele, todas as empresas associadas interagem com o grupo, seja por meio de aplicativos sociais ou tomando conhecimento da ata de reunião, que é gerada após cada encontro virtual do grupo. “Cada empresa apresenta o seu respectivo painel de controle, suas experiências e também trocamos alguns procedimentos”, afirma.

Como exemplos de ações conjuntas, Gilmar cita a geração de planos de enfrentamento, planilhas de controle e busca de “startups” para ajudar no processo de aquisição de materiais e serviços. “Em meio à pandemia, começamos a observar algumas práticas abusivas de preços por parte de alguns fornecedores. Essas plataformas “startups” ajudam a lidar com esse novo cenário.”

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

 

Compartilhar notícia: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Comentários