Circulo Amarelo Esq

Grupo de Trabalho SMS: troca de experiências para enfrentamento da COVID-19

Double Exposure Of Businessman Working On Laptop On Background. International Business Hologram In Front. Concept Of Success.

Relançado com sucesso em novembro de 2019 para tratar das revisões das normas regulamentadoras da Portaria 3214, o Grupo de Trabalho de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) tem sido muito relevante no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Diante do novo desafio de evitar a disseminação do novo coronavírus para preservar a saúde dos funcionários das empresas associadas, o GT intensificou a agenda. “Até então, a reunião era mensal. Passou a ser realizada remotamente, quinzenal e até mesmo semanalmente. A atuação do grupo tem sido bastante focada nas ações de enfrentamento, fazendo com que as empresas discutam e troquem informações”, diz o coordenador do GT SMS, Gilmar Ferreira Franco, que é gerente corporativo de SMS da Montcalm.

Segundo ele, todas as empresas associadas interagem com o grupo, seja por meio de aplicativos sociais ou tomando conhecimento da ata de reunião, que é gerada após cada encontro virtual do grupo. “Cada empresa apresenta o seu respectivo painel de controle, suas experiências e também trocamos alguns procedimentos”, afirma.

Como exemplos de ações conjuntas, Gilmar cita a geração de planos de enfrentamento, planilhas de controle e busca de “startups” para ajudar no processo de aquisição de materiais e serviços. “Em meio à pandemia, começamos a observar algumas práticas abusivas de preços por parte de alguns fornecedores. Essas plataformas “startups” ajudam a lidar com esse novo cenário.”

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

 

Share:

Related Posts

ABEMI participa de evento naval/offshore organizado pela Petrobras e IBP
Img 20240425 Wa0048 (1)
A ABEMI esteve presente no evento realizado na última quinta-feira, dia 18/04, no Rio de Janeiro (RJ), em...
Jornada ESG: Compromisso rumo a um futuro sustentável na Engenharia Industrial
Abemi Jornada Esg 62
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) realizou a Jornada ESG em 26 de março, um evento que...
ABEMI realiza palestra sobre os benefícios e funcionamento do CII
1
A ABEMI promoveu uma palestra sobre o Construction Industry Institute (CII), que abordou seus benefícios e funcionamento. O...