Começamos um novo trimestre. É certo que o Brasil enfrenta hoje um momento difícil. De um lado, a devastação causada pela pandemia e, de outro, a inflação, a elevação de juros e o recorde absoluto de desemprego, que representam uma barreira para o crescimento do país. Mas não podemos esmorecer e muito menos ficar parados. Temos que trabalhar em prol da sociedade brasileira, em prol das empresas associadas.
Em nossa pauta interna de trabalho, estamos avançando a passos largos, com um pé no presente e outro no futuro, tendo em mente soluções 4.0. Buscamos startups que vêm ajudando nossas associadas no processo de aquisição de materiais e serviços. Usamos de plataformas virtuais para manter o diálogo e a troca de informações com os diversos setores que atuamos. Tanto que a seriedade e o profissionalismo da nossa entidade nos levou a conquistar novos e importantes associados. Como é o caso da Camargo Correa Infra; Construtora Queiroz Galvão e Toledo Marchetti Advogados.
Nossas parcerias já estão dando resultados, a exemplo da certificação da Trace à AP Consultoria e a efetivação do CII. Também somamos forças junto à outras entidades de classe e assinamos manifestos que alertam para a importância da vacinação e para o avanço das reformas tributarista e administrativa, objetivando o crescimento econômico.
É certo que estamos em constante avaliação de rota para dar aos nossos associados suporte e instrumentos de gestão. Nossa newsletter, um importante instrumento de comunicação passou por uma recente atualização para estar alinhada as necessidades de um novo tempo. Além de uma nova diagramação, a ideia é levar a informação para mais leitores. Também estamos criando um espaço exclusivo para que as nossas associadas publiquem suas melhores práticas.
Nesta edição, há reportagens que mostram o momento econômico do Brasil, com temas como a questão do desequilíbrio financeiro de contratos, legislação trabalhista em tempo de pandemia. Além das entrevistas com as associadas que mostram desde a importância de se unirem ao CII, até como estão lidando com a segurança jurídica no mercado de saneamento.
Boa leitura!
Gabriel Aidar Abouchar, presidente