Circulo Amarelo Esq

ABEMI celebra conquistas em dia de reunião presencial e de confraternização

Ura 0964

Após dois anos de pandemia, em que contatos foram apenas virtuais, a ABEMI abriu suas portas, dia 08/12, para um reencontro dos seus associados, diretores e amigos. O dia foi repleto de atividades, desde homenagens aos ex-presidentes, passando por uma reunião do Conselho e Diretoria, culminando com um coquetel de confraternização que reuniu mais de 60 pessoas.

Na pauta, momentos de agradecimento e de emoção. Primeiro foi o descerramento da foto na galeria do ex-presidentes, em homenagem a Gabriel Aidar Abouchar (gestão 2019 a 2022), que esteve presente à solenidade. Na sequência, descerramento das placas que agora nomeiam três salas da entidade, em homenagem póstuma a três ex-presidentes que muito fizeram pela engenharia industrial e pela ABEMI. Respectivamente, Fernando Lisboa (gestão 1985 a 1988) que foi representado por duas filhas e um neto, David Fischel (gestão 1989 a 1995) que contou com a presença de seu filho, Marcelo Fishel e Sócrates Matolli (gestão 1975 a 1976).

Pillars of action 

Durante a reunião do Conselho e Diretoria, a ênfase foi mostrar as principais atividades realizadas pela atual gestão. Joaquim Maia, presidente da ABEMI, reforçou os pilares que norteiam a atual gestão, que são ESG, Transição e Segurança Energética e Engenharia 4.0. Nas palavras do presidente “este tripé significa aumentar ainda mais a interlocução com outras entidades de classes e poder público. Além de preparar o setor para transformação digital e disseminação da produção e transferência de conhecimento tecnológico”.

Com a preocupação de integrar cada vez mais os associados, em temas de interesse comum, Maia destacou os comitês de trabalho que, neste ano, aumentaram em 57%, passando ao total de 14, englobando diversos temas, discussões e ações que hoje estão na pauta do desenvolvimento da engenharia industrial. Esses comitês realizaram 86 reuniões ao longo dos 10 meses de gestão da nova diretoria.

Outro dado importante foi com relação às palestras, webinars e mesas-redondas realizadas durante este período, que conseguiram mobilizar cerca de 600 executivos de empresas e parceiros. O presidente também expôs quais os acordos de colaboração assinados com outras entidades, que permitirão maior abrangência nas áreas de atuação da entidade.

Finalizando, Maia comentou o aumento do número de associados da ABEMI, que em 2022 foi de 23%, ressaltando ainda o potencial de crescimento da associação com relação a novos associados, pois o setor de engenharia industrial alcançará cerca de R$ 25 bilhões de faturamento anual, além de promover 50 mil empregos diretos e perto  de 250 mil indiretos para 2023.

URA_0916

URA_1029

URA_0925

 

 

URA_1075

 

Em seguida aconteceu a palestra do Secretário Executivo de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo, Prof. Dr. Fernando Pinheiro Pedro Paulo Filho, especialista em licenciamento ambiental e sustentabilidade, que apresentou o projeto de implementação do Plano de Adaptação da Cidade e de inserção do vetor climático nos processos decisórios da municipalidade, integrados ao ESG.

 

O Secretário contextualizou o Panclima, um plano regenerativo que sintetiza em 43 ações distribuídas em 5 estratégias os esforços a serem empreendidos para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa no Município de São Paulo até 2050, antevendo as ações necessárias para fortalecer a resiliência, aumentar a nossa capacidade adaptativa e reduzir as vulnerabilidades sociais, econômicas e ambientais da população paulistana.

URA_0847

 

URA_0938

Coquetel de encerramento

Com mais 60 pessoas, entre executivos de empresas, de entidades, associados e convidados, o coquetel foi o ponto alto do dia. Foi o momento do reencontro, da troca de informações e de celebrar as conquistas da ABEMI. “Foi muito gratificante estar com pessoas que fizeram e fazem a diferença na nossa Associação”, declara Maia.

Editora Conteúdo

Share:

Related Posts

Jornada ESG: Compromisso rumo a um futuro sustentável na Engenharia Industrial
Abemi Jornada Esg 62
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) realizou a Jornada ESG em 26 de março, um evento que...
ABEMI realiza palestra sobre os benefícios e funcionamento do CII
1
A ABEMI promoveu uma palestra sobre o Construction Industry Institute (CII), que abordou seus benefícios e funcionamento. O...
ABEMI e KOMEA firmam parceria estratégica no setor offshore
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm)
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) anuncia a assinatura de um acordo de parceria estratégica com a...