Circulo Amarelo Esq

ABEMI and ABREN meet with the Minister of the Environment to address energy issues

Img 20220202 Wa0005

Aconteceu ontem em Brasília, dia 01/02, o encontro entre ABEMI (Associação Brasileira de Engenharia Industrial) e ABREN (Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos) com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite e o Secretário de Qualidade Ambiental, André França. Na pauta, a entrega da minuta de projeto de lei que cria o Programa Nacional da Recuperação Energética de Resíduos, no intuito que o Ministério possa contribuir tecnicamente para o projeto.
Este projeto tem apoio da Coalizão Valorização Energética de Resíduos, do qual participa ABEMI, ABREN, ABIMAQ, ANIP, WtERT Brasil, CERVBRASIL, SOBRATEMA, ABGD, ABEAMA, COOPERCAPS, CONATREC e ABERH.
Entre os assuntos abordados, destaque para implantação e segurança das usinas WtE como alavanca futura na questão de sustentabilidade. A nova regulamentação sobre créditos de carbono, além da redução do gás metano em 30% até 2030, para atender o disposto na COP 26.
Pela ABEMI, participou Joaquim Maia, que, na ocasião também representou a ABIMAQ. Pela ABREN, estavam presentes Antônio Bolognesi, Presidente do Conselho, Yuri Schmitke, presidente executivo e Rubens Aebi, vice-presidente Executivo. Também esteve presente Ziraldo dos Santos, assessor do Deputado Arnaldo Jardim.
Na ocasião, foi entregue ao Ministro, convite para o 1º. Encontro da Coalizão da ABREN a ser realizada na sede da ABEMI, em São Paulo, em abril 2022.

Editora Conteúdo

Share:

Related Posts

Jornada ESG: Compromisso rumo a um futuro sustentável na Engenharia Industrial
Abemi Jornada Esg 62
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) realizou a Jornada ESG em 26 de março, um evento que...
ABEMI realiza palestra sobre os benefícios e funcionamento do CII
1
A ABEMI promoveu uma palestra sobre o Construction Industry Institute (CII), que abordou seus benefícios e funcionamento. O...
ABEMI e KOMEA firmam parceria estratégica no setor offshore
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm)
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) anuncia a assinatura de um acordo de parceria estratégica com a...