Circulo Amarelo Esq

ABEMI renova parceria com a TRACE International, certificadora de compliance

Business Team Concept Compliance

Acaba de ser renovada a parceria da ABEMI com a certificadora de compliance Trace International, uma associação empresarial mundialmente reconhecida dedicada às práticas antissuborno, ao fomento da conformidade e boa governança. A parceria oferece condições comerciais especiais para empresas brasileiras interessadas em obter a certificação. “Por meio dessa parceria, a certificação torna-se acessível a empresas de todos os portes”, afirma o diretor da ABEMI, Joaquim Maia.

Webinar sobre compliance

Para ampliar esse debate, a ABEMI realizará, no dia 23 de novembro, um webinar com a presidente e fundadora da Trace International, Alexandra Wrage. A convidada abordará o tema Melhores Práticas de Compliance e Anticorrupção, falando sobre implementação de procedimentos antissuborno e estratégias de mitigação de risco.

Segundo a executiva, a não prevenção de violações das regulamentações antissuborno locais e internacionais pode levar a penalidades substanciais, perda de oportunidades de negócios e outras consequências graves para empresas e indivíduos.

“Pequenas e médias empresas com capacidade operacional, número de funcionários e orçamento limitados enfrentam um conjunto único de desafios no desenvolvimento e implementação de procedimentos de conformidade e muitas vezes estão no centro de investigações antissuborno e ações de fiscalização”, afirma Alexandra.

No webinar, Alexandra Wrage fornecerá orientações práticas sobre as melhores práticas de conformidade para PMEs e empresas multinacionais que operam no Brasil. Ela abordará os componentes de um programa de conformidade eficaz, avaliando o risco de suborno e procedimentos de due diligence de terceiros. Além de mitigar riscos, as boas práticas antissuborno também podem trazer novas oportunidades de negócios.

Ainda para divulgar a importância de adotar práticas anticorrupção e de atuar de acordo com as leis e regras, no dia 20 de novembro, Alexandra Wrage concederá uma entrevista coletiva a jornalistas brasileiros.

Para saber mais sobre a coletiva de imprensa e webinar, entre em contato: abemi@abemi.org.br ou fiorella@conteudoeditora.com.br

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

 

Share:

Related Posts

ABEMI oferece aos associados acesso aos conteúdos exclusivos do CII
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm) (2)
O Conselho e a Diretoria da ABEMI aprovaram o acesso de todas as empresas associadas ao vasto conhecimento...
ABEMI e KOMEA firmam parceria estratégica no setor offshore
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm)
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) anuncia a assinatura de um acordo de parceria estratégica com a...
Desafios e oportunidades na transição energética: um panorama global
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (42 X 29 Cm) (5079 X 3425 Px) (2)
A transição energética é um processo complexo e desafiador, mas é essencial para enfrentar as mudanças climáticas e...