Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the redirect-redirection domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/wwwabemiorg/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Coalização Valorização Energética de Resíduos tem participação ativa da ABEMI – ABEMI
Circulo amarelo esq

Coalização Valorização Energética de Resíduos tem participação ativa da ABEMI

Large heap of garbage inside a processing plant

Representada pelo presidente Gabriel Aidar Abouchar e o diretor Joaquim Maia, a ABEMI participou, no dia 29 de setembro, do lançamento da Coalizão Valorização Energética de Resíduos e é uma das 10 entidades signatárias desse movimento liderado pela ABREN (Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos).

A Coalizão tem como objetivo promover ações para incentivar o desenvolvimento da valorização energética de resíduos sólidos no Brasil, visando buscar soluções legais e regulatórias para o desenvolvimento de uma indústria sustentável e integrada de valorização energética de resíduos sólidos no Brasil.

Na abertura do evento de lançamento, o vice-presidente do Conselho da ABREN, Antônio Bolognesi, destacou que o Brasil precisa ser alçado a um outro nível na gestão e no tratamento dos resíduos sólidos.

Geração de energia

Solução avançada no Japão e na Europa, as usinas de recuperação energética (URE) ou Waste-to-Energy (WtE) ainda estão começando no Brasil. As WtE usam materiais recicláveis para gerar energia, o que traz benefícios para o meio ambiente, a saúde da população e a mitigação do aquecimento global.

Interessante do ponto de vista ambiental, essa solução é o topo da cadeia em termos de tecnologia. “É muito importante começar a difundir esse conceito por aqui, mas para sua implantação ainda precisamos percorrer um caminho longo, que inclui a ampliação da coleta seletiva, que hoje não chega a 4%, e a viabilização de pesados investimentos”, destaca Joaquim Maia.

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

 

 

 

 

Share:

Related Posts

Construtora Barbosa Mello apresenta sua experiência com equipamentos não tripulados e IA
1751897301521
No encontro promovido pela ABEMI no dia 4 de julho, o gerente de Soluções de Engenharia da Construtora Barbosa Mello (CBM), Guilherme de...
ABEMI e ABAT promovem debate sobre Reforma Tributária
Img 20250625 wa0037
No dia 24 de junho, a ABEMI realizou o evento online “Reforma Tributária: Impactos e Adequações”, reunindo especialistas...
ABEMI presente no lançamento do Anuário do Petróleo 2025 da Firjan
Img 20250610 wa0083
O presidente da ABEMI, Nelson Romano, participou no início de junho do lançamento do Anuário do Petróleo 2025,...