Circulo Amarelo Esq

Jornada ESG: Compromisso rumo a um futuro sustentável na Engenharia Industrial

Abemi Jornada Esg 62

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) realizou a Jornada ESG em 26 de março, um evento que marcou um compromisso significativo com o desenvolvimento sustentável e a implementação de práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança) na engenharia industrial.

Realizado na sede da associação, a Jornada contou com a presença de líderes do setor, autoridades governamentais e representantes da engenharia industrial. O presidente da ABEMI, Joaquim Maia, conduziu o evento, que contou com palestras informativas e discussões profundas sobre os desafios e tendências do ESG no setor.

Os temas abordados durante a Jornada ESG ABEMI foram diversos e abrangentes, incluindo eficiência ambiental, responsabilidade social e governança sólida. Além disso, foram discutidos os riscos e oportunidades do ESG para as empresas, o desafio de integrar o ESG na cadeia de valor, o acesso ao crédito e ao financiamento, a diversidade e a inclusão, os princípios da governança corporativa e a relação entre o processo Lean e o ESG.

A vice-presidente da ABEMI, Maria Michielin, compartilhou na ocasião sua visão sobre a Jornada ESG, destacando que “participar desse evento foi um marco importante para fortalecer nossa missão de construir um futuro sustentável para a engenharia industrial e a sociedade. Temos o compromisso de agir de forma proativa para enfrentar os desafios ambientais e sociais que enfrentamos atualmente.”

Liderança na transição

O evento contou com a participação de palestrantes renomados, como Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU; Luciana Oriqui, da Circular Químicos; Liliana Jubilut, da Curadoria de Ações em Direitos Humanos; Samuel Souza, da Petrobras / Petronect; Marcia Menezes, da CTE – Unidade de Inovação & Tecnologia; Bruno Vigna, do BNDES; Flavio Picchi, do Lean Institute Brasil; Sheyla Isham, da Ethixbase360; Cynthia Silveira, da ONIP; Eduardo Raffaini, da Deloitte; e Augusto Salomon, da ABEGÁS.

Além disso, a Jornada contou com o apoio e parceria de diversas entidades do setor, incluindo a ABDIP, ABEEólica, ABEGÁS, ABIMAQ, ABIQUIM, ABSOLAR, CNT, FIRJAN / SENAI / SESI, IE, ONIP e SINICOM. Essas organizações demonstraram seu compromisso com a promoção da sustentabilidade e da responsabilidade corporativa, contribuindo para o sucesso da Jornada ESG e para o avanço das práticas sustentáveis na engenharia industrial.

Abemi Jornada Esg 202

A Jornada ESG da ABEMI foi um marco importante que reforçou o compromisso do setor de engenharia industrial com um futuro mais ético, transparente e sustentável. Ao liderar essa transformação, as empresas estão não apenas garantindo sua própria continuidade, mas também contribuindo para um mundo melhor para as gerações futuras. Como disse Joaquim Maia, presidente da ABEMI, “Participar da Jornada ESG é mais do que uma oportunidade, é um compromisso com o futuro sustentável de nossa setor e da sociedade. É uma chance de aprender, de se conectar e de fazer a diferença. Nosso compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social é urgente e essencial”.

Abemi Jornada Esg 60Abemi Jornada Esg 49Abemi Jornada Esg 126Abemi Jornada Esg 246Abemi Jornada Esg 364

 

Abemi Jornada Esg 68

 

Share:

Related Posts

ABEMI participa de evento naval/offshore organizado pela Petrobras e IBP
Img 20240425 Wa0048 (1)
A ABEMI esteve presente no evento realizado na última quinta-feira, dia 18/04, no Rio de Janeiro (RJ), em...
ABEMI realiza palestra sobre os benefícios e funcionamento do CII
1
A ABEMI promoveu uma palestra sobre o Construction Industry Institute (CII), que abordou seus benefícios e funcionamento. O...
ABEMI e KOMEA firmam parceria estratégica no setor offshore
Blue White Futuristic Simple Photo Artificial Intelligence Youtube Thumbnail (33.866 X 29 Cm) (33.866 X 29 Cm)
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) anuncia a assinatura de um acordo de parceria estratégica com a...