circulo-amarelo - esq

Metroval entrega sistema de medição de vazão offloading para cliente chinês

teste 3

O embarque do sistema de medição de vazão offloading para a plataforma P-71 da Petrobras, que está sendo construído na China pelo estaleiro CIMC Raffles Shipyard, foi realizado, em janeiro, com sucesso pela empresa brasileira Metroval, que fica em Nova Odessa, na região de Campinas (SP).

Esse projeto foi mais uma oportunidade para a empresa confirmar a sua competência técnica e competitividade. “Concorremos com empresas asiáticas e internacionais em licitações sem qualquer exigência de conteúdo local nem vantagem para fornecedores brasileiros. Fabricamos o equipamento aqui no Brasil e o exportamos para a China”, destaca o diretor de Óleo & Gás da Metroval, Paolo Fiorletta.

Projeto integrado

Antes de seguir para a China, o sistema de medição de 70 toneladas foi completamente montado e calibrado no laboratório de vazão de hidrocarbonetos da empresa, que é acreditado pelo INMETRO. Os testes foram acompanhados por representantes do estaleiro chinês. “Essa conquista é fruto de muito investimento e esforço de nossa equipe”, afirma Paolo.

A previsão é que o casco da plataforma seja concluído até o fim deste ano, quando deverá ser trazido ao Brasil para finalização e integração com os módulos de processos. A plataforma será instalada no campo de Sururu, na Bacia de Santos.
Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

Share:

Related Posts

Webinar da ABEMI destaca cenário atual e perspectivas legais do Hidrogênio Verde
6
A ABEMI realizou, por meio do seu Comitê de Energia, uma nova palestra com o tema: “Hidrogênio Verde,...
Seminário Gás Brasileiro para reindustrialização no Brasil, da FIESP conta com participação da ABEMI
foto seminário FIESP - Mesa redonda_2 (1)
O presidente Joaquim Maia, da ABEMI (entidade líder do Grupo pela Competitividade Gás Natural – CCGNMP), participou do...
ABEMI presente em lançamento de estudo da FIRJAN sobre indústria petroquímica e de fertilizantes
IMG-20230427-WA0000
Foi lançado em 25 de abril, pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), o estudo “Petroquímica:...