O Programa Brasileiro de Engenharia e Construção 4.0 (ProEC 4.0) será um dos temas apresentados num evento a ser realizado em 18 de outubro no Learning Village, em São Paulo, pela área de Infrastructure & Capital Projects da Deloitte. Com o objetivo de alçar o setor de engenharia e construção brasileiro à liderança global em competitividade e produtividade, o ProEC 4.0 é uma iniciativa conjunta da ABEMI, do Instituto de Engenharia, do SINICON (Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada-Infraestrutura) e da consultoria Deloitte.
O coordenador do ProEC 4.0, Maurício Godoy, vai apresentar a iniciativa falando sobre status atual do programa e a importância dele para o setor de Engenharia e Construção de grandes obras. “Estamos desenvolvendo um site, um ambiente digital e a maquete eletrônica do NECSOR (Núcleo de Engenharia e Construção de Sorocaba), um canteiro físico que será instalado no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) para a demonstração das tecnologias em um ambiente que simula as condições de uma obra industrial”, informa Maurício.
Centro de Excelência
No evento da Deloitte, serão apresentados, também, os resultados de um estudo desenvolvido pela área de Infrastructure & Capital Projects da Deloitte sobre o setor de construção pesada no Brasil. “Faremos, ainda, o lançamento do Centro de Excelência de Projetos de Infraestrutura e Projetos de Capital”, revela a coordenadora desse centro, Danielle Ávila.
Para ela, o evento de 18 de outubro será uma oportunidade de apresentar ao mercado as iniciativas da Deloitte para o ecossistema da indústria de construção pesada, um setor importante para alavancar a retomada do crescimento econômico brasileiro. Entre os participantes estarão líderes dessa cadeia, como empresas epecistas, de projetos, construtoras, investidores e clientes.
Editora Conteúdo