ProEC 4.0 will be one of Deloitte's event themes for the engineering and construction industry

circulo-amarelo - esq

O Programa Brasileiro de Engenharia e Construção 4.0 (ProEC 4.0) será um dos temas apresentados num evento a ser realizado em 18 de outubro no Learning Village, em São Paulo, pela área de Infrastructure & Capital Projects da Deloitte. Com o objetivo de alçar o setor de engenharia e construção brasileiro à liderança global em competitividade e produtividade, o ProEC 4.0 é uma iniciativa conjunta da ABEMI, do Instituto de Engenharia, do SINICON (Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada-Infraestrutura) e da consultoria Deloitte.
O coordenador do ProEC 4.0, Maurício Godoy, vai apresentar a iniciativa falando sobre status atual do programa e a importância dele para o setor de Engenharia e Construção de grandes obras. “Estamos desenvolvendo um site, um ambiente digital e a maquete eletrônica do NECSOR (Núcleo de Engenharia e Construção de Sorocaba), um canteiro físico que será instalado no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) para a demonstração das tecnologias em um ambiente que simula as condições de uma obra industrial”, informa Maurício.

Maurício Godoy, coordenador do ProEC 4.0: iniciativa conjunta da ABEMI, Deloitte, SINICON e Instituto de Engenharia

Centro de Excelência
No evento da Deloitte, serão apresentados, também, os resultados de um estudo desenvolvido pela área de Infrastructure & Capital Projects da Deloitte sobre o setor de construção pesada no Brasil. “Faremos, ainda, o lançamento do Centro de Excelência de Projetos de Infraestrutura e Projetos de Capital”, revela a coordenadora desse centro, Danielle Ávila.
Para ela, o evento de 18 de outubro será uma oportunidade de apresentar ao mercado as iniciativas da Deloitte para o ecossistema da indústria de construção pesada, um setor importante para alavancar a retomada do crescimento econômico brasileiro. Entre os participantes estarão líderes dessa cadeia, como empresas epecistas, de projetos, construtoras, investidores e clientes.

Editora Conteúdo

Share:

Related Posts

O Brasil precisa de investimentos urgentes em infraestrutura nos próximos anos
Technology screen with high speed motion blur
Falar de investimentos em infraestrutura é dizer de uma das maiores prioridades do Brasil, tanto em termos econômicos...
ABEMI participates in the celebrations of the 10th anniversary of the Technological Park of Sorocaba
IMG-20221107-WA0016-720x540
ABEMI, represented by its executive director, Matias Fernandez and by the director of the ProEC 4.0 Institute, Mauricio Godoy,...
ABEMI promotes debate on digital engineering in Brazil with experts in the field
IMG-20221027-WA0007
ABEMI's engineering board held another round table. This time, the theme was Digital Engineering:...