Circulo amarelo esq

ABEMI e ABSOLAR assinam acordo para promover uso de energia solar em projetos de engenharia industrial

Img 20230901 wa0044

A ABEMI e ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) acabam de assinar um acordo inovador que visa impulsionar a energia solar fotovoltaica e tecnologias sinérgicas no Brasil. Neste acordo, a ABSOLAR e a ABEMI unirão forças para promover o uso da energia solar renovável e livre de carbono no desenvolvimento de projetos de hidrogênio e suas tecnologias relacionadas, como hidrogênio verde e a cadeia de produção de amônia verde, ureia verde, captura de carbono e metanol.

O objetivo é impulsionar o crescimento dessas tecnologias, tornando-as cada vez mais acessíveis e sustentáveis. As ações conjuntas incluirão uma variedade de atividades, desde estudos e eventos técnicos até palestras, seminários e debates. Ambas as partes se comprometem a cooperar e participar ativamente em grupos de trabalho, comissões técnicas e eventos estratégicos.

Para Joaquim Maia, presidente da ABEMI, “este acordo representa um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável e com maior acesso à energia limpa. Estamos comprometidos em trabalhar juntos para impulsionar a inovação, promover a energia solar e suas aplicações e assim contribuir para as metas definidas no clube de Paris de descarbonização da economia do Brasil”.

Editora Conteúdo

Share:

Related Posts

Associada da ABEMI, AIESSE Ambiental é reconhecida por projeto inovador
06
Nov
Aiesse planta tmb df
Em tempos de preparação para a COP30, que colocará o Brasil no centro das discussões globais sobre o...
COP30: Engenharia Industrial e o desafio da transição justa
05
Nov
Download (1)
De 10 a 21 de novembro de 2025, Belém do Pará sediará a 30ª Conferência das Nações Unidas...
Novas regras para a construção naval: um ciclo de oportunidades para a engenharia
04
Nov
Images
A indústria naval brasileira começa a se mover em direção a um novo ciclo de desenvolvimento. A Lei...